sexta-feira, junho 20, 2008

Pretensão, Nada!

O PMDB mantém conversações políticas com a prefeita Maria do Carmo Martins, do PT, candidata à reeleição em Santarém. Até agora, nada está fechado ou descartado. O deputado Airton Faleiro, pré-candidato petista a prefeito de Altamira, condiciona a candidatura ao apoio de PMDB e PR, partidos que, segundo ele, são capazes de atrair legendas menores para a formação de frente ampla para disputar e ganhar a prefeitura. Em defesa do bloco para concorrer com a prefeita Odileida Soares (PSDB), Faleiro admite abrir mão de sua candidatura para que a aliança se viabilize com outro nome ao cargo majoritário, seja do PMDB, PR e do próprio PT. Fonte: Repórter 70 de O Diário do Jáder Barbalho.
Com as falas acima, fica notório os interesses de Jáder Barbalho - aquele que as ORM dizem dispensar apresentações - no mapa eleitoral do Estado. Jáder além de priorizar Ananindeua com seu feudo, abre asas para disputar com o PT prefeituras como Belém e Santarém. Nem em todas, vê possibilidade de emplacar seu partido, nem se quer passar para o segundo turno, mas joga e joga pesado, pensando em 2010, quando sairá candidato à senador. Tudo indica que o rapazinho saberá mexer as pedras e mexe bem, só que conta com a astúcia de outras lideranças que aprenderam à jogar, mas estão patinando no cheque-mate que o dono da RBA lançou: Ou reza em sua cartilha ou não tem apoio de suas empresas, como a que lança esses filigramas para acuar, promover e influenciar os mais tolos ou "aliados"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...