quinta-feira, outubro 09, 2008

São Paulo: Epicentro do Conservadorismo

Dilma: Presidente, vc como o governador de São Paulo, José Serra, 03 dias depois do resultado do 1º turno onde o DEM/PSDB conseguiram maior número de votos que a candidata Marta do seu partido? 
Dilma: Acertando com Serra, obras que os tucanos nunca fizeram e agora com os recursos federais que o sr. passará, dispararão para elegerem o mais cotado pré-candidato da direita conserdadora deste país? 
Dilma: E a Marta?
Lula: A Marta que se vire! 
Do Badalado, P.H.A.
E o que diz outro badalado blog? o do Mino Carta.
O bom resultado do prefeito Kassab nas eleições de domingo passado não me surpreendeu. São Paulo não é somente uma das cinco metrópoles mais inseguras do mundo, mas também uma das mais conservadoras. As vitórias de Luiza Erundina e Marta Suplicy foram exceções. Erundina ganhou com pouco mais de 30% dos votos, quando o pleito se dava em um turno só. Marta levou sobre a terra arrasada por Maluf e Celso Pitta. Kassab segue pela linha das tradições bandeirantes. Nestas eleições, os resultados que representam o avanço vêm do Nordeste. Em outros tempos, os donos do poder apostavam nas urnas dos fundões. Mudou a meteorologia, os senhores feudais amargam a derrota, quando não são varridos de vez do cenário político. Os exemplos mais gritantes chegam de Fortaleza e Salvador. E ainda do Recife e do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...