quarta-feira, junho 11, 2008

Retorne Professor !


É grave o estado de saúde do escritor paraense Benedicto Monteiro. Internado desde o último dia 22, ele continua na UTI (Unidade de Terapia Intesiva) de um hospital particular em Belém. Ele reagiu bem à medicação administrada desde o dia 2, quando seu estado de saúde piorou e ele foi para a UTI. De acordo com informações da família do escritor, o estado de saúde dele é delicado e não há previsão de alta.

Benedicto Monteiro sofreu um aneurisma da aorta e chegou a entrar em coma, sendo internado no hospital Albert Einstein no ano passado. No dia 22, o escritor foi internado com dores abdominais, devido ao uso de colostomia, o desvio do trânsito intestinal para a parede do abdome. Com o objetivo de amenizar as dores, foi administrado um medicamento que resultou em uma reação no paciente, que foi levado imediatamente ao hospital.

Benedicto Monteiro é um dos mais importantes e destacados escritores paraenses. Nascido em Alenquer, interior do Pará, é escritor, advogado, jornalista e político reconhecido nacional e internacionalmente pela sua luta pela democracia e ligação com os movimentos que combateram o regime militar de cuja ditadura, o escritor foi perseguido e prisioneiro.

Fonte: O Liberal.

Arco de Fogo



"Eles deveriam mandar para a nossa região uma equipe de técnicos para capacitar nossos trabalhadores, promover a regularização fundiária e dar apoio para as pessoas que querem produzir"





Odileida Sampaio, Prefeita de Altamira junto com diversas lideranças sindicais e empresariais que reclamavam da operação "arco de fogo" que chegou naquele município.

Para as Falas a prefeita está correta em cobrar mais ações estatais para fomentar o desenvolvimento local sustentável, mas deveria incentivar os grandes madereiros e produtores locais à também investirem na capacitação e qualificação da mão-de-obra explorada, o que pelo que percebe-se não ser a realidade de nenhum município deste Estado.

Trabalho escravo, concentração de renda, exploração abusiva de recursos naturais, pistolagem, assassinato de sindicalistas e depredação ambiental em busca do lucro desenfreado da burguesia destes municípios tem sido a história real.

Off Line

O site da SEGUP está tão desatualizado que ainda destaca como "últimas notícias", a prisão do monstro da Ceasa e a posse do "novo" e atual secretário de segurança, ou seja, no começo de fevereiro deste ano.

Rota 666


By J. Bosco

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...