domingo, abril 19, 2009

Belém é Destaque Novamente

A reportagem que inaugurou o novo Repórter Record, apresentado pelo Jornalista Roberto Cabrini, esta noite (19/04) retratou a realidade em que vivem nossas jovens e adolescentes, vítimas da prostituição que assola nosso estado.
Além de revelar os detalhes que envolvem a vida nefasta de nosso povo na periferia, a reportagem se inclina sobre Belém e seus prostíbulos e pontos de prostituição, entre eles São Brás e Presidente Vargas. Em São Brás, o terminal rodoviário é destacado como foco da prática edionda
Entre os números apresentados na reportagem estão os 1.400.000,00 habitantes, dos quais 34% dos jovens não possuem o 2º grau. Os altos números de desempregados, as péssimas condições de vida e as terríveis atrocidades por que passam milhares de pessoas que tentam sair de sua condição de miséria.
A rota Belém/Paramaribo é desmistificada à quem ainda a conhecia. A capital de do Suriname é um dos locais que mais importa as crianças e mulheres que são atraídas por promessas de emprego e pagamento em dólar.
As mais belas, seguem para a Europa (Holanda, Alemanha são os países mais citados pelas vítimas) onde o dinheiro arrecadado pela vida infeliz é maior do que imaginavam aqui, em suas vidas sem perspectivas.
Merecedor de Prêmios de Jornalismo Investigativo, o 1º programa de Cabrini dá exemplo à qualquer profissional da comunicação social em nosso país.

Um comentário:

  1. Eu vi esta reportagem e não encontrei nada de novo, o Cabrini veio cá para ebncontrar uma história e tudo que ele revelou já o sabíamos, mas ele re-embalou e apresentou como novo, vide o caso da rota das mulheres paar Suriname... entretanto, para não eprder a viagem ele andou pela Riachuelo, Praça da República e General Gurjão, logradouros por odne passamos quase todos os dias, e numa dessas caminhadas ele viu a "muda", uma prostituta que faz ponto na esquina da Pte Vargas com o Gal Gurrjão, e ele pediu a moça que mostrasse os peitos e ela assim of ez pois que este é o seu trabalho e o cachorro do Cabrini filmou isso e colocou noar numa profunda falta de respeito ao trabalho desta prostituta, que ficou revoltada e não term a quem recorrer já que sua imagem foi usada de uma forma absurda.
    Com qual poder se sente este cara qyue vem aqui para afzer chantagem mediática mostrar os pitos de uma puta que ele nem comeu?
    ela faz isso porque este é o seu trabalho e o dele, no caso, é o de escrachar e sacanear sem pagar nada e ainda mentir?
    qual é a dese cara, heim, DIMME?

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...