quarta-feira, novembro 04, 2009

Nostalgia Organizada

Um grupo de ex-universitários e ex-secundaristas que estiveram a frente de entidades estudantis nas décadas de 80 e 90 estão reunindo desde maio de 2009, para organizar eventos comemorativos à maioridade da conquista da meia-passagem em Belém. O grupo chamado “Da meia-passagem à meia-idade” lança um blog como primeiro produto desse movimento para construção do memorial da meia-passagem, a maior conquista da juventude paraense nesse período. Leia mais...

Um comentário:

  1. Do Espaço Aberto:
    Raul Pont, ícone da DS (Democracia Socialista) nacional, ex-secretário geral do PT pela corrente e candidato a presidente do PT em 2005, agrediu uma deputada tucana do Rio Grande do Sul.
    Meteu-se numa grande enrascada.
    Clique aqui para ver várias notícias a respeito da agressão.
    A agredida foi a deputada estadual Zilá Breitenbach.
    Zilá foi a relatora do pedido de impeachment contra a governador Yeda Crusius.
    Pont aproximou-se agressivamente da mesa (na foto), partiu para cima da deputada, tomou o microfone e espalho o relatório sobre a mesa.
    Zilá sentiu-se atingida e agredida.
    Assessores da deputada recomendaram registro da ocorrência na Delegacia da Mulher, invocando a Lei Maria da Penha. Casos de agressões a mulher, segundo a Lei Maria da Penha, resultam em prisão em flagrante sem direito a fiança.
    A Marcha Mundial das Mulheres, braço feminista da Democracia Socialista, escreveu uma nota vergonhosa em apoio a Raul Pont.
    Pont fez ponte com a insensatez.
    Pior pra ele.
    E para a mulher agredida.

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...