terça-feira, junho 02, 2009

Adeus Walter

Luto: a cultura paraense perde um dos seus principais nomes

A cultura paraense está mais triste na tarde desta terça-feira (2). Cantor, ator, compositor e locutor, Walter Bandeira acaba de falecer, perdendo a luta contra um câncer no pulmão que já se estendia há meses. Ele estava internado no Hospital Porto Dias desde o final de maio e seu quadro clínico havia piorado bastante desde o mês de março.

Segundo amigos do artista - que dedicou 40 dos seus 67 anos à atividade artística - Walter já estava muito magro, castigado pela pressão do tumor sobre o esôfago, que lhe dificultava a ingestão de alimentos. Desolados, familiares estão reunidos no Hospital e aguardam a liberação do corpo. O funeral acontece logo mais, no Theatro Waldemar Henrique.

Conhecido com a grande voz do Pará, Walter fez historia nos mercados publicitário e do audiovisual, figurando como um dos mais requisitados e prestigiados locutores paraenses.

Nos palcos, sua voz inconfundível e suas performances irreverentes sempre atraíram grande público. Como ator, participou de várias espetáculos e filmes. O último que estrelou foi 'Lendas Amazônicas', de Moisés Magalhães, ao lado de Dira Paes e Cacá Carvalho.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...