Pesquisar por palavra-chave

quarta-feira, junho 30, 2010

3 versões um realidade: PT e a Consanpa

Neste terça-feira o blog recebeu por email mensagem de origens distintas mas que abordavam sobre o mesmo assunto, mesmo que oculto de alguma forma aqui e revelado radicalmente acolá.

Leia e tire suas própria conclusões!

Do Blog do Vereador Otávio Pinheiro

terça-feira, 22 de junho de 2010.

Base aliada do Prefeito tenta votar privatização às pressas

Após a absolvição do julgamento do prefeito de Belém, Duciomar Costa, a aprovação do projeto privatista de serviços públicos passou a ser prioridade de governo. Na manhã desta terça-feira, 22/06, a base aliada do Prefeito em mais uma tentativa frustrada armou-se para fazer a leitura do projeto e acelerar a votação. Vereadores faltosos como Dr. Castro e Henrique Soares compareceram a sessão sinalizando a escalação do rolo compressor para que a matéria pudesse ser votada. O líder da bancada petista, vereador Otávio Pinheiro, na movimentação para barrar o projeto articulou a retirada do quorum para forçar o término da sessão. “Com a base oposicionista com minoria em plenário a retirada do quorum foi estratégica para proteger a população de mais este ato criminoso que seria empurrar goela abaixo a privatização de serviços essenciais a vida humana”. afirmou Otávio Pinheiro. Agora a versão do blog da Profª Edilza Fontes

terça-feira, 29 de junho de 2010

Novas notícias sobre o acordo PT / PTB.

Hoje a Câmara Municipal de Belém teve quorum e aprovou a inversão de pauta, e trouxe para pauta de amanhã o projeto das PPP (Parcerias Públicas e Privadas) que permite que se aprovado, vá possibilitar a retomada da prestação de serviço de água e esgoto pela prefeitura de Belém. O quorum foi obtido com a participação de DEM, PSB, PRB, PT. Só o PMDB não compareceu a sessão, sendo que o vereador Scaff e o Bispo Rocha entraram na sessão depois de ela já ter quorum. A falta sentida pelo PT, foi a do vereador Alfredo Costa, que não estava na plenária da CMB. A sessão contou com o acompanhamento da Casa Civil do governo do estado. O projeto vai ser votado em sessão amanhã de tantas quantas. Aliás, as tantas quantas sessões, foram aprovadas hoje, assim como a dispensa de interstício. Hoje às 16 horas, teremos a assinatura dos convênios de repasse do ICMS devido à Belém. O acordo feito pela PMB é um acordo extra judicial, onde a prefeitura abre mão de parte do valor devido, que atualizado estava na casa dos R$ 360 milhões de reais, para aceitar R$ 160 milhões, ou seja, a justiça não se pronunciou sobre o assunto, e o acordo é para acabar com a cobrança judicial feita pela PMB. Hoje, novamente o acordo PT / PTB será afinado, em relação a indicação para o TCE, e caminha para uma boa aliança. Agora o informativo do Sindicato dos Urbanitários, do qual o vereador Otávio Pinheiro é diretor anunciando a traição da governadora ao povo do Pará. Clique para ampliar. As perguntas que ficam no ar são muitas mais entre elas eu faço apenas três, uma para cada protagonista das informações: O que aconteceu de fato? A sessão de hoje na CMB teve quorúm ou não teve? O PT irá votar a favor do projeto PPP que a tradução mais exata é privatizar o abastecimento de água em Belém? Com a palavra, os dois blogs e o sindicato dos Urbanitários.