terça-feira, julho 06, 2010

DEM-PA em Crise.

A imagem pinçada do blog do Vic foi feita antes da explosão da "máquina" que de tanto roncar os motores no box, acabou nem saindo pra corrida eleitoral este ano no Pará.

Amig@ leitor(@) devo confessar que estou à beira de um sentimento de pena, isso mesmo, pena.

O pior é que este sentimento é nutrido por uma persona - no mínimo ingrata - do nosso Estado.

Este sentimento foi causado por causa da visita que fiz ao blog do Dep Vic Pires Franco, onde o tom do rapaz é deprimente. Justo este jovem, que um dia foi apresentador do Jornalismo da Tv Liberal e elegeu-se deputado e virou blogueiro, um dos mais abusados, diga-se de passagem.

A pena é por ele ter dado um tempo nas postagens e voltar sem implacar a candidatura de sua exposa (ex-governador e esposa) Valéria Pires Franco que um dia o Pará teve como vice-governadora do era tucana no Pará.

Nas última semanas, Valéria chegou a ser cotada como possível vice de Serra, assim como foi Clodovil, Enéas, e outros isso não acabou com o sonho de que o casal nutria de Valéria. De olho na vice de Jatene, Vic reuniu-se com o PMDB, PSBD e até com o PT e não conseguiu nada que não fosse a gentileza dos porta-vozes e líderes partidários no Pará.

Com um declínio fenomenal, o DEM de norte a sul do país, definha e padece com a oposição que faz ao governo Lula. Aqui no Pará, Vic diz-se ser fã de Lula. Jatene que disputa a eleição pelo partido que históricamente segue os passos dos tucanos, nem se quer pode fazer com que o casal fosse abraçado como deputados, mas há de se imaginar que o desgaste e as crises internas no DEM são tão fortes que Vic e Valéria que juntos são presidente e vice-presidente do partido no Pará, não tiveram mais tempo para costurar outra condição neste processo eleitoral que não seja a de meros coadjuvantes, haja vista que as candidaturas à deputados federais e estaduais já estavam convictas de que o casal iria implacar ou uma vice na chapa nacional/estadual ou se não o Senado, no mínimo o parlamento Estadual.

Não deu pra nada.

Vic e Valéria não são candidatos à nada nestas eleições.

Pode ser que Vic volte à ser o blogueiro bam-bam-bam.

Nunca na história deste país e deste Estado, a crise da direita foi tão grave e profunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...