segunda-feira, agosto 23, 2010

A 1ª Carreata do Acelera Pará Atropela os Tucanos pelas Ruas de Belém

A carreata promovida pela Coligação Acelera Pará, que tem como candidatos majoritários Ana Júlia para governadora e Paulo Rocha ao senado, ocorrida ontem (22/08/2010) em Belém, entra para a história como fiel representação da força do leque da aliança política que luta pela reeleição da governadora do Pará.

Estimasse que cerca de 4 mil carros estiveram agregados ao evento, todos com pessoas esperançosas e convictas da vitória petista, mais centenas de milhares, que das suas calçadas, saudavam não somente os candidatos, mas igualmente, toda comitiva vermelha, verde, azul e multicolorida que está campanha de reeleição.

Imagens aéreas dariam mais visibilidade ao que estou escrevendo, mas o que mais valeu a pena pra mim foi constatar que mesmo planejada, a coordenação da carreata perdeu o controle (também não havia como controlar tanta gente em ruas congestionadas de alegria, fé e dedicação voluntária) e moradores de vários trechos, transversais e paralelos do roteiro previamente pensado, tiveram a oportunidade de sentir a força da campanha que Acelera Pará.

Na Pedreira, pude ver alguns carros de alguns “bacanas” que com sons estrondosos tentavam chamar a atenção dos moradores daquele combativo bairro para a campanha tucana de Simão Jatene, mas com a passagem da incomparável carreta vermelha, foram reduzidos à meros pontos amarelos em meio à onda vermelha que contagiou o bairro em que o PT contruiu a maior estrutura de eventos de Belém, a Aldeia Cabana.

Um dos barulhentos carros sons contratado pelos tucanos 'gritava tentando enganar à quem(?): A pedreira amarelou! Não sabia o pobre infeliz que Belém inteira é que havia avermelhado!

Para se ter uma idéia, estava eu com amigos na Av. Pedro Alvares Cabral com a Av. Tavares Bastos, no momento que passava em minha frente o 1º trio elétrico levando Ana Júlia e Paulo Rocha, quando recebi um telefonema de uma amiga que acompanhava a carreata ainda em frente à UNIMED da Br-316, de onde a carreata partiu tendo como ponto de concentração o Clube da ASBEP, que como todos sabem fica nas proximidades da Prefeitura de Ananindeua.

Pouco depois, já envolvido e na altura da Av. Pedro Alvares Cabral com a Djalma Dutra outro amigo liga e da lá da Av. João Paulo II, me informa que a onda vermelha está cobrindo toda a extensão da rua que durante muito tempo conhecemos como Av 1ª de Dezembro.

Finalizo esta postagem afirmando o potencial de reeleição de Ana Júlia graças muito ao desempenho da campanha de Dilma, ao que tudo indica, será de fato presidenta do Brasil ainda no dia 3 de Outubro, ou seja no 1º turno eleitoral. Confirmada a hipótese, a campanha nacional tucana fecharia a torneira dos recursos para o Pará, deixando Jatene 'em boca', como se diz na Marambaia.

Com o início da propaganda de TV finalmente o PT pode demostrar os atos do governo, tanto com as obras, o planejamento estratégico de desenvolvimento em todas as regiões do Estado e o investimento social, o mote mor da gestão de Ana Júlia e Lula, os quais não foram divulgados/comunicados pela imprensa regional nestes quase 04 anos.

2 comentários:

  1. Realmente as rusa de Belém foram tomadas de bandeiras vermelhas , foi de arrepiar vamos a vitória acelerandooooooooooooooooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Pena que a cada dia nos municipios perdemos o entusiasmo com a falta de anteção aos municipios veja a carta que o prefeito que é do PT vez e distribuiu sem retorno.
    A SITUAÇÃO DE INSEGURANÇA PÚBLICA
    VOLTA COM FORÇA TOTAL NA CIDADE DE IG-MIRI

    Senhor Presidente do Diretório Estadual do PT;
    Senhora Governadora;
    Senhores Secretários do Governo do Estado filiados ao PT;
    Senhores Deputados/as Estaduais do PT;
    Senhores Deputados/as Federais do PT;
    Senhores Prefeitos do PT;
    Senhores Vereadores do PT;

    Nós cidadãos mirienses, dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) de Igarapé-Miri, lideranças do Movimento Social, Prefeito Municipal e sua equipe de Secretários titulares da Prefeitura Municipal (Governo da Participação Popular) vimos novamente veementemente pedir a todos/as os nossos/as companheiros de todas as instâncias de nosso partido e do Governo do Estado que nos ajudem a conter a situação de insegurança pública que volta com força total neste mês na cidade de Igarapé-Miri.
    Estamos vivendo novamente dias e noites de puro terror, sofrimento e violência desordenada em nossa cidade. A situação é delicada e preocupante. Só nos últimos dias vários assaltos ocorreram, aterrorizando crianças, pais, jovens e mães de famílias em plena praça pública ou fazendo reféns trabalhadores em estabelecimentos comerciais e em órgãos públicos.
    Os assaltos estão sendo realizados por quadrilha encapuzada utilizando motos com armas de grosso calibre que invadem estabelecimentos de uso coletivo como: Correios, Posto de Saúde da Família, Posto de Combustível, Farmácias, Supermercados e o trapiche municipal recentemente inaugurado pelo Governo do Estado.
    O clima na cidade é de insegurança e medo. Turmas de bairros rivais entram pela madrugada em conflito causando mais pânico na população. Não sabemos mais como procede. As dificuldades quanto ao aparato policial continuam, estamos sem delegado, escrivão e efetivo policial compatível com nossa realidade crítica. Aguardamos apoio!
    Certos de podermos contar com os companheiros por nossa história no desenvolvimento desta região é pedimos vossas solidariedades neste momento difícil para o nosso município.
    Igarapé-Miri (Pa), 24 de agosto de 2010.
    Atenciosamente,
    Roberto Pina Oliveira – Prefeito Municipal de Igarapé-Miri
    Miguel Dílson da Costa Afonso – Ver. do PT - Presidente do Câmara
    Elivelton Miranda dos Santos – Vereador do PT – Líder do Governo
    Joanilson Oliveira Fonseca – Secretário Municipal de Educação
    Edson de Jesus Antunes Corrêa – Secretário Municipal de Planejamento
    Benedita dos Santos Miranda – Secretaria Municipal de Cultura
    Maria de Nazaré Aquime – Secretária Municipal de Finanças
    Raimundo Barreto de Moraes – Presidente do STR de Ig-Miri
    Joana Lopes da Silva - Presidente da Sub-Sede SINTEPP Igarapé-Miri
    Benedita Gonçalves Carvalho – Regional FETAGRI
    Manoel Raimundo Pinheiro – Colônia dos Pescadores Z-15

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...