sexta-feira, novembro 26, 2010


Quem imagina que jovem só se preocupa com namoro, cinema, escola e televisão está muito enganado. Prova disso é o escritor e blogueiro Leopoldo Vieira, 26 anos, (foto) que lança, durante o II Encontro Nacional de Conselhos de Juventude, seu segundo livro. Com o título “Juventude: Novas Bandeiras”, selo da Labor Editorial, o autor reúne um conjunto de artigos escritos entre o final 2008 e 2010, abordando cultura, educação, direitos humanos, trabalho, agricultura, Amazônia, pré-sal, protagonismo juvenil e outros temas, sob a ótica do papel estratégico dos jovens no desenvolvimento nacional.

Leopoldo Vieira é editor do blog Juventude em Pauta, especializado em políticas públicas de juventude e já foi, entre outras funções, conselheiro municipal e estadual de juventude, assessor de juventude da Casa Civil do Governo do Pará e secretário nacional adjunto da Juventude do PT. Sua trajetória foi destaque na edição especial de 30 anos do PT da revista Teoria & Debate (Nº 86), editada pela Fundação Perseu Abramo, na reportagem “Como Nossos Pais”, sobre os futuros dirigentes do partido. Publicou em 2009 o pocket book A Juventude e a Revolução Democrática.
Quem assina o prefácio do livro é o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu ¾ em cujo blog Leopoldo é colunista  ¾ no qual afirma que “que o Brasil precisa hoje é de uma plataforma clara para a juventude, com metas, objetivos e uma mensagem”. Para ele o livro “dá um exemplo de como nossos jovens estão atentos às questões do seu tempo, preparados para apresentar propostas e discutir o país com muita qualidade”.

Leopoldo é consultor para o desenvolvimento de políticas públicas e legislação de juventude, tendo contribuído para formular iniciativas em mandatos municipais e estaduais de todo o país e, desde 2009, assessora o mandato do deputado estadual Carlos Bordalo (PT), parlamentar com maior número de iniciativas voltadas à população de 15 a 29 anos no Pará.

Serviço:
Lançamento do livro “Juventude: Novas Bandeiras”
 
Data: 30/11
 
Local: Nobile Lakeside Convention & Resort, Brasília/DF
 
Hora: 14h

Leopoldo Vieira é autor do Blog http://juventudeempauta.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...