sábado, março 19, 2011

Ortega: "Corrupção é algo crônico"

Do site da Revista Carta Capital

“A corrupção nas Secretarias de Meio Ambiente de estados como o Pará, o Mato Grosso e o Maranhão é algo crônico”, afirma o ex-secretário da Secretaria de Meio Ambiente do Pará (Sema), Valmir Ortega. Quase dois anos após deixar o cargo, ele revela, em entrevista exclusiva, a dificuldade de reduzir o desmatamento ilegal e a grilagem na região.
 
Atualmente, Ortega é diretor do Programa Cerrado Pantanal da ONG Conservação Internacional do Brasil. Segundo ele, a maior parte de produtores na Amazônia age de forma ilegal para benefício próprio. “No Pará, especula-se que 4 milhões de m³ gerem entre R$ 2,5 bi e R$ 3 bi ilegalmente, por ano. Quem movimenta isso tem um altíssimo poder de corrupção”, avalia. 

Leia a entrevista completa na Carta Capital.

2 comentários:

  1. Meu camarada por que motivo o Miriquinho e o Zé Geraldo não assinaram a o pedido de CPI contra o Ricardo Teixeira.Será que estão com os rabos entre as pernas com medo da Globo.

    ResponderExcluir
  2. ô anônimo,
    Quem não mostra a cara ao criticar, tem medo ou tem rabo preso? o que você acha???
    Me diga ainda, que moral tem a Rede Globo para questionar o parlamento brasileiro???
    Os deputados que vc questiona provavelmente tomaram uma decisão baseado na posição da bancada do PT na Câmara...
    Isso se chama democracia, ou seja, baseado na decisão da maioria dos membros da bancada...

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...