quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Edmilson Rodrigues pode não ser candidato por conta da Ficha Limpa

Comenta-se de que Edmilson Rodrigues não será mais candidato do PSOL à prefeitura de Belém.

Motivo: Tramita na 1ª Vara Federal em Belém, mais uma ação judicial do Ministério Público Federal (MPF) por irregularidades no gerenciamento de recursos da saúde na capital paraense.

O procurador da República Bruno Araújo Soares Valente acusa o prefeito Duciomar Costa, o secretário de saúde Manoel Dias Pantoja, o ex-prefeito Edmilson Rodrigues e o ex-titular da secretaria municipal de Saúde (Sesma) Amaury Braga Dantas por improbidade administrativa na utilização dos recursos federais destinados à saúde entre 2002 e 2007.

Com a possibilidade de ser barrado pela Lei da Ficha Limpa, Edmilson se retirar para deixar o PSOL travar a batalha para escolha de seu sucessor. Ao que parece, Marinor Brito estaria despontando como favorita, mas para consolidar seu nome, precisa convencer as outras 3 "facções" existentes em Belém, de que é de fato o nome que mais agrega internamente. Fácil, né?

Com a possibilidade de acordo do PSOL com o DEM/PSDB em Macapá-AP e ter uma dos principais nomes do partido, marcado como Ficha-suja, a política brasileira e assim como a "esquerda" brasileira, mostra sua condição e potencial dialético.

14 comentários:

  1. não parece ser verdade, pois se o processo tramita, ele não barra candidato. A ficha limpa é só para casos já julgados e com decisão colegiada em segunda instância.

    ResponderExcluir
  2. Isso é a vontade do povo do PT. Esse negócio de ficha suja é só com PT mesmo.

    ResponderExcluir
  3. O Edmilson foi militante e do governo do PT. Eu o considero um bom quadro da esquerda. Entretanto, pelos comentários emitidos, não consigo entender como uma pessoa é julgada só por estar em um partido. E posso dizer que independente de partido uma pessoa pode ser boa ou má. Alguns saíram do PT por diversas razões e foram para o PSOL, PV, etc., e outros passaram de outros partidos para o PT. No final o que vale é o caráter, a história, os atos, o respeito à coisa pública, e, acima de tudo, o compromisso com a sociedade, na luta pela melhoria das condiçoes de vida do povo mais necessitado. Isso independe de se estar em partido A ou B, desde que engajado nessa programática. Alguns se acham iluminados, a vanguarda com todas as verdades. Quanta veleidade. Quando são bem jovens os emitentes dessas verdades, isso é perfeitamente inteligível e perdoado.

    ResponderExcluir
  4. Eu como eleitor e antigo militante do Edmilson, acho que de fato o nome da Marinor deve ser sim levado em consideração para a disputa de outubro deste ano. Com a saída do Edmilson (Diga-se de passagem o Deputado Estadual mais votado no Estado), da Assembléia, o PSOL perderia um Excelente nome para disputar o governo em 2014. O Edmilson, no PSOL, não pode ser igual a Ana Júlia no PT, para tudo quanto é Cargo só ele vai disputar !

    ResponderExcluir
  5. Toda a cidade sabe que Edmilson Rodrigues não só será candidato,como também eleito prefeito de Belém,e que Marinor Brito(que vem a ser sua amiga/irmã),também será eleita vereadora,sendo inclusive a primeira mulher a presidir a câmara municipal,criando assim,uma verdadeira coalizão,para se fazer voltar o melhor governo que esta cidade já teve.

    Sds,

    Ronaldo Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voltaremos aos tempos de cidade provinciana se estes dois tanto edmilson como prefeito e como marinor como vereadora, são enganadores populistas, o primeiro já mostrou que é incompetente com nome no MPF e o segundo é demagoga desvairada.

      Excluir
  6. Se Edmilson não pudesse ser candidato a prefeito,também não teria sido para deputado.Isso tudo é desespero da oposiçao,que sabe que Edmilson está bem nas pesquisas,e agora querem criar factóides para tentar derrotá-lo,em vão!

    Sds,

    Ronaldo Guilherme

    ResponderExcluir
  7. Barrado de verdade foi exatamente o nome que mais agrega dentro do PT,que foi o Paulo Rocha,agora, Diógenes,todos que sairam do PT,inclusive eu,foi exatamente para não se enlamear com a podridão em que o PT se tornou,foi exatamente para não ter que subir no mesmo palanque que Almir Gabriel,foi extamente para não ter que liberar recursos vespera de eleição,e assim ajudar a eleger o Duciomar,foi exatamente para não participar do governo mais incompetente,desastroso e corrupto,da história do Pará,foi exatamente por muito e muito mais,que se eu fosse escrever aqui,não terminaria tão cedo,não é Diógenes?Então,não perca tempo,criando factóides para o Psol,volte seus rancores,para seus correligionários,estes sim,precisam se explicar e muito para a justiça.

    Sds,

    Ronaldo Guilheme

    ResponderExcluir
  8. POrra Jimmy, tirar uma de "cobra na areia quente" não é sua cara. devemos fazer uma reflexão muito mais profunda e exorcizar essa posição pequeno burguesa do projeto, o poder pelo poder não faz parte da essência do partido. Não temos quadro, não temos moral (depois da Ana DS) e não temos autoestima para uma verdadeira luta, mas podemos fazer de conta e tentar manter a militância alienada...mas pelo amor de Deus, não vamos usar as mesmas práticas que abominamos. Não adianta reclamar e difamar o negócio é refletir e avaliar, e enquanto isso deixa o Edmilson resolver...esse sim...VAMOS TIRAR O CHAPÉU.

    ResponderExcluir
  9. Isso é intriga da oposição. Todos sabem que o candidato só é enquadrado na ficha suja quando condenado em decisão colegiada. Não é o caso do processo em referência. Tanto é assim, que o processo já tramita desde 2009 e mesmo assim o Edmilson foi candidato, sendo o mais votado de toda história do Pará.
    vai ser quente essa eleição!

    ResponderExcluir
  10. Com certeza esse anônimo das 08:44 é bem do PT para querer que a Marinor dispute as eleições de outubro. Sabe-se que o Edmilson é muito mais preparado para governar Belém do que a marinor e primeiro que a Marinor jamais ganharia à prefeitura. Edmilson não importa o partido que ele esteja é um homem de bom caráter,honesto, humilde e sempre vai lutar em favor daqueles que mais necessitam. Essa história que o Edmilson estará inelegível é coisa da oposição para ver se as pessoas acreditam nessa grande mentira.

    ResponderExcluir
  11. Quem deveria ser julgado ficha suja, são os membros do tribunal da corrupção estadual e municipal, que não fiscalizam nada, e estão comprometidos com a nomeação de parentes. O vice-presidente do tce, luís cunha, tem os irmãos antonio da cunha teixeira e paulo cunha teixeira nomeados nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança. Que moral eles têm, prá dizerem que alguém é ficha suja?

    ResponderExcluir
  12. è como é bom pra falar dos outros, alem da saúde tem um Hotel em Portugal e vem posar de honesto, égua meu prefeito encubano ou seria criança, pois não seria responsável pelo que fez, igual o Lula no Mensalão não sabia de nada .

    ResponderExcluir
  13. Edicaradepauperoba é o cara arrogante. Não sabe debater. Levou um banho do Zenaldo Coutinho.

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...