segunda-feira, abril 23, 2012

Márcio Meira deixa a presidência da Funai


No blog do Jeso Carneiro.

O paraense de Belém Márcio Meira não é mais presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), cargo que ocupava desde o governo Lula.

Para o lugar dele, Dilma Rousseff nomeou Marta Amaral Azevedo.

Ato contínuo, nomeou também Márcio Meira assessor especial do ministro de Educação, Aloisio Mercadante.

Marta Amaral é demógrafa e professora da Unicamp. Chega ao cargo de número 1 da Funai por indicação do ministro da Justiça, Eduardo Cardozo. 

Márcio Meira foi quem pediu para sair, após mandato de cinco anos – o mais longo da história do órgão indigenista.

3 comentários:

  1. Pô meu! Quantas vezes esse cara anunciou sua saída da FUNAI? Agora é pra valer? Enquanto isso as unidades desse órgao, no par,á estão a pão e água, como mostrou reportagem do Jornal Liberal, o abandono em que se encontram os Índios da terra.

    ResponderExcluir
  2. poxa que vergonha seu marcio!! não fez quase nada pelos indios e agora que eles mais presisam de ajuda vc os abandona...querem costruie essa merda de belo monte e ai!!???? como é que fica os povos indigenas??? não tem homem machoo pra ser diretor dessa merda?? não tem politico , só tem bandidagem....que vergonha destruir um dos rios mais lindos do mundo que é o xingu só pelo dinheiro cambada de jaguara!!

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...