terça-feira, setembro 04, 2012

Eleições Belém: PT x PSOL no processo eleitoral

Populares na Terra-firme recebem a carreata 13 com cartaz do candidato do PSOL, achando que este ainda é do PT.


Edmilson Rodrigues, o candidato apontado como líder em todas as pesquisas eleitorais realizadas em Belém, deveria estar feliz e otimista, certo? 

Deveria, se não temesse uma coisa: A revelação de que quase todas as propostas, obras e projetos que apresenta em seu programa como sendo seus, são na verdade fruto de um árduo trabalho coletivo, pensado e executado pela inteligência e do suor de um mundo de pessoas que giram em torno de seu ex-partido, o PT, que ajudou a fundar e o abandonou, pensando que este seria derrotado pela direita e os meios de comunicação do Brasil, achando que assim o PT nunca mais teria condições de disputar eleições, tão logo as primeiras denúncias do chamado “mensalão” foram propagadas dia e noite pela mídia que o próprio Edmilson sempre chamou de “burguesa”, “vendida” e outros adjetivos menos dignos.

Heloísa Helena líder do PSOL, comemora no Senado a retirada de bilhões para a CPMF, ao lado da extrema direita brasileira, tentando inviabilizar o governo Lula e prejudicando a saúde dos brasileiros que não tem plano de saúde
Aconteceu o contrário: O povo não seguiu a tentativa de golpe que a direita e os novos proclamadores da ética queriam dar e Lula reelegeu-se com aprovação popular e mundial, ajudou a eleger Dilma presidente - que hoje alcança níveis de aprovação popular, nunca antes constatados pelos institutos de pesquisa - e o PT mantêm-se como um dos principais partidos de referência popular no Brasil e reconhecido mundialmente, mas Belém rema contra a maré, tendo um candidato à frente das pesquisas, que faz oposição ao projeto nacional que já tirou mais de 45 milhões de pessoas da miséria e cria as condições de desenvolvimento nunca antes tidas no Brasil. O que há de errado?

Avalia-se que grande parte da população ainda acha que Edmilson seja do PT, já que é apenas seu nome que o marketing eleitoral eleva, escondendo o partido e os “ideais” de seus militantes radicalóides, que pregam isolamento e até retaliação contra tudo e todos que se opõem aos seus conceitos "revolucionários".

Talvez por isso, e sabendo que contra sua candidatura estejam apontados todos os canhões da direita paraense - prontos a revelar durante as próximas semanas, sérios problemas ocorridos nos 8 anos que governou Belém - o favorito nas pesquisas eleitorais, outrora cantando vitória no 1º turno, tem agora o cuidado para aparecer na TV sem lançar bravatas contra a "burguesia", os empresários corruptos, os preconceitos religiosos entre outras bandeiras e discursos presentes nas reuniões internas do Partido, que segue orientações teóricas da LIT (Liga Internacional dos Trabalhadores).

Mesmo no topo das pesquisas, uma coisa perturba o sono de Edmilson Rodrigues: Trata-se da força da militância petista, a qual ele conhece muito bem e sabe que se grande parte desta for acordada do sono que muitos estão submersos, entre outros motivos, pela ineficaz comunicação que a campanha petista faz neste processo eleitoral, estes homens e mulheres de garra, de história de luta e trabalho reconhecido em diversos bairros e áreas de Belém, a candidatura do PSOL pode virar água e o embate com os militantes do minúsculo PSOL, mesmo com toda estrutura financeira que hoje goza, não fará frente à grande e aguerrida militância petista.

Carreata do PT reuniu milhares de militantes e simpatizantes que sentiram a recepção do povo, contrariando as pesquisas.

Se os gurus da campanha petista ajustarem-se diante do desafiador momento desta disputa eleitoral e focarem no fortalecimento das instâncias e ações de base, valorizando suas lideranças e promovendo mudanças na equipe de comunicação, é muito provável que Alfredo Costa comece a visualizar os dois dígitos que precisa para empolgar as massas e chegar no segundo turno, com a força esperada.

14 comentários:

  1. Vai sonhando...
    Militância?!? Isso não te pertence mais!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Ora, se tem possibilidade real de crescimento, também deve-se as equipe de comunicação que com muita dificuldade vai conseguindo mostrar que ALFREDO é o candidato do PT. Ao invés de mudar, talvez o melhor caminho seja abrir para maior participação, ser mais permeável.

    ResponderExcluir
  3. O PT segue com sua militância e é ela que está segurando essa campanha nos braços, diferente das campanhas do PSDB, PPS, PSOL, PTB e PMDB que gozam de forte aparato financeiro. Basta ver nas ruas.

    ResponderExcluir
  4. Dimmy estou na campanha do Edmilson aqui no DAENT e não vejo esse forte aparato financeiro que parece que só você vê. Inclusive fomos nós do DISTRITO DAENT que estamos pagando o COMITÊ distrital e dando a estrutura para o mesmo, isso com o simples salário de professor do meu marido Orlando Melchíades. Querer comparar o Edmilson com esses outros candidatos é um absurdo de sua parte. Aqui no Distrito falamos sempre para o povo que o Edmilson não é o Candidato do PT e sim do PSOL e a população não se sente enganada pois o próprio EDmilson faz questão de dizer.Eu acho que a briga do PT não tem que ser com o Edmilson e sim com a direita. No PT têm umas estrelas que nunca respeitaram a militância e você disso. Eu acho que deverias saber que o Edmilson tem uma história e que ele não é qualquer um. Gosto muito do Alfredo inclusive apoiei ele nas prévias do PT contra o PUTY mas esse é o momento de Edmilson governar pois já governou e soube governar para aqueles que mais necessitam. Hoje não faço parte nem do PT e nem do Psol mas apoio o Edmilsom porque é o que estar mais preparado para governar. Abraços. Denira

    ResponderExcluir
  5. Revolução é com o PSOL e a Meg Barros e sua política assistencialista. Já não se fazem revolucionários como antigamente.kkkkkkkk.Acho que o Alfredo vai subir e o salto alto vai acabar. O PT tem que mostrar que o PSOL do Edmilson é contra tudo que a Dilma faz e que o LUla fez: Bolsa Família, Pac, Minha Casa Minha Vida, etc..É contraditório ele afirmar que vai implantar a Bolsa Escola, o Banco do Povo. E o PSOL, o que diz disso?

    ResponderExcluir
  6. Saudações irmãos e irmãs de Umbanda e Candomblé!

    Algo que estamos lutando durante muito tempo está prestes a se tornar realidade, em discurso o nosso irmão e candidato Edmilson nos prometeu isenção de IPTU dos terreiros de Umbanda e Candomblé, assim como os templos dos nossos irmãos católicos e evangélicos. Além disso, ele promete combater a intolerância religiosa e nos concedera o direito a realizações de cultos em espaços públicos, incluindo também a proteção e preservação dos conhecimentos tradicionais.
    Sou praticante do Candomblé e nunca vi um apoio tão grande de um político a nossa religião.
    Esse é nosso canditato, Saravá a todos!
    http://www.programabacana.com.br/site/?p=324

    ResponderExcluir
  7. No programa Argumento o candidato Alfredo Costa deu um show de entrevista e no meu entender fez acordar a população e a militância para mais esse embate contra a farsa armada pelos adversários do PT. A população brasileira e paraense sabe quem verdadeiramente esteve, está e estará ao seu lado e que os avanços sociais que obtivemos fazem parte de uma visão e de um objetivo traçado há muito tempo, por homens e mulheres que deram, muitos, até sua própria vida.É PT! É 13!O nosso candidato é Alfredo Costa! Vamos à luta e às ruas! Vamos colocar nossos símbolos nas ruas, carros e casas e demonstrar nossa força e nossa voz! É 13! É PT!

    ResponderExcluir
  8. Mas tu não é da unidade na luta, mesmo grupo que colocou alfredo costa na disputa, mesmo sabendo que ele não tinha nenhuma condição de disputa, e que dirige a campanha com esse discurso furado de "o verdadeiro candidato do pt"?

    ResponderExcluir
  9. Kakakakakakakk...

    Marlon-BASA

    ResponderExcluir
  10. "PSDB é o partido com maior número de politicos fichas sujas
    Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) barraram até agora a candidatura a prefeito de 317 políticos com base na Lei da Ficha Limpa nos 26 Estados do país. O levantamento foi publicado pelo jonal Folha de S. Paulo deste sábado. Em 16 tribunais ainda há casos para serem julgados. O PSDB é o partido que possui o maior número de fichas sujas, são 56 candidatos, politicos, fichas sujas, o equivalente a 3,5% dos tucanos. O PMDB vem logo atrás, com 49. O PT tem 18 'barrados' e aparece na oitava posição, 1% do total.

    -O levamento da Folha mostra, por exemplo, que até o PSD de Gilberto Kassab tem mais condenados do que os petistas. O PPS, que é muito menor do que o PT, tem 9 condenados.

    Os nomes barrados pelos TREs irão aparecer nas urnas eletrônicas niormalmente, no entanto todos os seus votos serão considerados sub judice até uma eventual decisão no TSE. No caso de o candidato ficha-suja ter mais votos e seu recurso for rejeitado, assume o segundo colocado na eleição.

    Exemplo: se o ficha-suja tiver mais votos, mas seu recurso for rejeitado, assume o segundo colocado na eleição.

    Entre os barrados, destacam-se o ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti (PP-PE) e a ex-governadora Rosinha Garotinho (PR-RJ).

    Severino tenta se reeleger prefeito de João Alfredo (PE) e foi enquadrado na lei por ter renunciado ao mandato de deputado federal, em 2005, sob a acusação de ter recebido propina de um concessionário da Câmara.

    Já Rosinha Garotinho, atual prefeita de Campos (RJ), teve o registro negado sob a acusação de abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação nas eleições de 2008."

    PSDB o partido dos FARSANTES!

    ResponderExcluir
  11. Populares na Terra-firme recebem a carreata 13 com cartaz do candidato do PSOL, kkkk po jimmy eles não estão achando nada e edmilson e do PT inda, e simplesmente uma posição do eleitor tipo ivanise vereadora e edmilson prefeito q por sinal tem muito na terra firme, vamos para de acha q tudo mundo e burro e despolitizado hora o povo sabe a diferença entre 13 e 50 ate as crianças, ou o duciomar acabou com isso tambem e aproveita tira me cara colega alberdan da tv pois nao esta bacanas os armentários nas ruas.

    ResponderExcluir
  12. Égua Jimmy !!!
    Guerra Santa companheiros, os infiéis estão usando as nossas bandeiras que só a nós pertence, nós somos os puros e verdadeiros eles são falsos. Fala sério ! Cara os nossos inimigos s o PSDB e o DEM, o PSOL é uma tendência externa rrss

    ResponderExcluir
  13. não sou simpática a nenhum partido,por isso posso me pronunciar sem paixão.
    ouvimos por aí que a atual conjuntura política tirou mais de 40...da pobreza;país sem pobreza, é país, em que todos seus cidadãos tem cara de bem nutrido,é país, em que o índice de homicídios é baixíssimo e ocorre por motivos banais, é país,onde se privilegia a educação, é país,que promove o ser humano, e as enfermidades entram nos registros das estatísticas por motivo de 'velhice'.
    não vamos nos iludir com programas de faz de conta,onde o cancer que corroi a grande maioria do povo brasileiro não é tratado, o vemos são medidas paliativas para entorpecer desavisados.

    ResponderExcluir
  14. edilson é o grande farsante diante de sua ilitancia debilóide precisa ficar escondendo o apoio do grupo liberal , isso os candidatos deveria "artelar" nas capanhas, acabar co a mentira edilson ja se curvou aos maioranas,mas, como os maioranas são azarados na politica , espero que Priante ganhe.

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...