quinta-feira, abril 05, 2012

Indicadores de Preços da Cultura


No site do MINC.

Divulgada a pesquisa atualizada dos valores relativos ao mês de março

O Ministério da Cultura divulgou nesta quarta-feira, 4 de abril,  pesquisa atualizada dos indicadores nacionais de preços da cultura, cujos dados foram levantados de acordo com parâmetros e técnicas de mercado, relacionados ao mês de março, para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

A pesquisa foi lançada pelo MinC em outubro do ano passado, e está sendo atualizada a cada mês. O trabalho é utilizado para lastrear e avaliar propostas candidatas à renúncia fiscal pela Lei Rouanet.
Os valores médios de 255 itens constam do levantamento, incluindo serviços e mão de obra do universo da produção cultural.  Os itens são variados e abrangem desde preços de hospedagem até os de mão de obra de cinegrafistas, coreógrafos e outros profissionais de vários segmentos.

Os indicadores são resultado do contrato do Ministério da Cultura com o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas. As cidades de Belém, Recife, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro são as capitais-base da pesquisa, consideradas representativas das regiões brasileiras.  Entre as fontes consultadas, estão tabelas de sindicatos e associações, de fornecedores e taxas de serviços públicos.

Clique nos links abaixo e acesse os indicadores de preços atualizados:

Serviços

Mão de Obra

Leia a matéria na íntegra

(Fonte/Sefic/MinC)

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...