quinta-feira, abril 19, 2012

Valmir Bispo é encontrado morto em sua casa



Valmir Bispo foi encontrado morto pela manhã desta quinta-feira (19) em sua casa.


Diretor do Núcleo de Arte e Cultura da UEPA,  ex-superintendente da Fundação Cultural Curro Velho e primeiro presidente paraense da UNE, Valmir preparava mais uma programação alusiva ao Dia do Índio, quem tanto defendia e iriamos participar do Encontro Nacional da Setorial de Cultura do PT, no qual era filiado, com a possibilidade de compor o coletivo nacional do mesmo, no fim deste mês em Brasília.

A polícia já descarta a possibilidade de suicídio. Valmir Bispo pode ter sido vítima de latrocínio.

Maiores informações, logo mais quando este blogueiro chegar em sua casa.

Atualização


O velório acontece no CENTUR e reuniu desde o começo da tarde, centenas de personalidades políticas, de diversos partidos, gestores públicos, artístas, amigos e familiares, todos muito abalados pela partida abrupta. 
 
Entre os presentes, uma forte desconfiança da hipótese de suicídio ter sido armação, pois quem conviveu nos últimos dias e horas, antes da morte de Valmirzinho (como era chamado pelos amigos) não consegue acreditar na possibilidade de que uma pessoa com tantos planos e atividades em curso, poderia tirar a própria vida.
 
O sepultamento do corpo, será às 10h da manhã desta sexta-feira (20), no cemitério de Santa Isabel, no bairro do Guamá.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...