sábado, março 16, 2013

Deputado do PT homenageia o “maior grileiro do mundo”

André Vargas é Deputado Federal pelo PT-PR, ex-presidente do PT-PR e atual Secretário de Comunicação do PT Nacional e vice-presidente da Câmara Federal.
Por Igor Felippe Santos, especial para o Viomundo.

O deputado federal André Vargas (PT-PR) apresentou em 2009 um projeto de lei (PL 6.167/09) para nomear o trecho da BR-277 entre as cidades de Paranaguá e Curitiba (PR) de Rodovia Cecílio do Rego Almeida.

Nesta quarta-feira, a homenagem foi aprovada, depois de parecer favorável de outro deputado do PT na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, José Mentor.

Por que uma homenagem dessas para um nome pouco conhecido?

Cecilio do Rego Almeida, que morreu aos 78 anos em 2008, foi presidente do Conselho de Administração do Grupo CR Almeida.

Almeida é paraense, mas mudou para o Paraná com 7 anos de idade.

O grande feito dele foi conquistar o título de “maior grileiro do mundo”, por concentrar fazendas que somadas são maiores que o estado da Paraíba.

Leia tudo no VioMundo.

O cartão postal do abandono e da violência tucana

No dia em que o jornal OLiberal publica matéria falando da falta de reforma no ver-o-peso, vendido como cartão postal de Belém, PM´s metem a porrada e quebram bancas de vendedores de frutas e legumes. Falta de governador e prefeito dá nisso! 
PSDB no governo do Estado e na prefeitura de Belém, não era tudo que o povo queria? 
Então toma!

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...