quinta-feira, março 21, 2013

Viva a Sociedade Alternativa!

 

Semana Paraense contra a Ditadura e pela Memória e a Verdade

comite popular da verdade
Comissão da Verdade e a Memória. Foto de Lucivaldo Sena.
No blog Falando Verdades.

Várias entidades estão construindo em Belém do Pará grandes debates pela Memória e a Verdade sobre o obscuro período da Ditadura Militar, época de corrupção encoberta, mortes, torturas a mando do Estado, assassinatos, censura e libertinagem do poder público. 

A "Semana de Direitos Humanos e pela Memória e Verdade" visa resgatar no seio da sociedade a verdade do que foi o período sombrio da Ditadura Militar e conscientizando a mesma sobre a importância da luta social para que períodos como esse não se repitam jamais em nossa história de democracia conquistada com muita mobilização dos setores da sociedade.

Na tarde de 20-03-2013, muitas figuras importantes estiveram reunidas para preparar a Semana Paraense pela Memória e Direitos Humanos na OAB-PA. É importante afirmar o motivo que nos une é fortalecer a luta pelos direitos humanos no Pará, contra toda a forma de opressão e criminalização dos movimentos sociais. Estamos unidos para formar uma grande onda revolucionária em nosso Estado. 

Nossa reunião foi coroada com a presença da Vereadora de Belém Sandra Batista, pessoa pública ligada aos direitos humanos no Estado. 

Afirmamos que iremos reunir nossas energias para dizer que Direitos Humanos é assunto que deve ser debate diário em todos os lares, direitos humanos é assunto de todos os seres, aprofundar e fortalecer o debate é a nossa grande meta.Vamos à luta Companheiros e Camaradas porque nem a força dos ventos poderá derrubar um ideal!

Foto: Lucivaldo Sena.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...