Pesquisar por palavra-chave

sexta-feira, abril 18, 2014

Em uma semana, duas pesquisas mantém Dilma reeleita no 1º turno

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira 16.04.2014.

Pesquisa Vox Populi divulgada nesta quinta-feira 17.04.2014

Duas pesquisas (IBOPE e VoxPopulu) divulgadas esta semana, confirmam a surpreendente resistência de Dilma perante os ataques sistemáticos que recebe neste ano eleitoral. Tendo parte da imprensa como sua principal adversária à reeleição, ainda no primeiro turno, a presidente enfrenta a "indústria dos escândalos" que dia após dia veicula algo sobre setores do governo e dão um tom pessimista da economia, ao mesmo tempo que o noticiário mostra o desemprego no Brasil alcançar a menor taxa nestes últimos 12 anos de governos petistas.


Cientistas Políticos avaliam que a onda de boatos, as ofensas e o desespero da oposição em atacá-la, ao invés de mostrar maturidade e propostas viáveis para o Brasil, tem levado a maioria da população à manter o projeto político que tem feito o país se desenvolver com mais justiça social e acesso à cidadania como nunca houve no Brasil.

Mesmo assim, é crescente o anti-petismo que toma cada vez mais força nas redes sociais que acabam refletindo a campanha midiática e influenciando milhões de brasileiros a satanizar o partido que governa o Brasil por 3 mandatos consecutivos, o que incomoda opositores que até outro dia governara o país com ou sem apoio popular.

Ainda é cedo pra oposição comemorar a queda que a cada pesquisa Dilma vem tendo, mas também não significa que o governo tenha que ficar tranquilo.