Pesquisar por palavra-chave

quarta-feira, junho 11, 2014

Mário Couto lança sua candidatura ao governo e abre guerra no PSDB



Mário Couto lançou-se ontem pré-candidato ao governo do Estado e peita o governador Simão Jatene, rachando o PSDB como nunca se viu na história do partido no Pará.

Quem viver verá muita onda rolando ainda sobre essa briga onde o senador já chamou o governador de "safado" pra baixo, mas a retransmissora da rede globo no Pará finge que nada acontece.



Até quando viveremos com uma imprensa tão calhorda, a exemplo da nossa classe política?

Mais informações sobre o caso, só no jornal Diário do Pará.

Icoaraci pode tornar-se o 4º município mais populoso e o 5º em arrecadação no Pará

Belém é dividida em 08 distritos administrativos e um deles luta pelo menos há 27 anos por sua emancipação política e administrativa e na noite desta quarta-feira (10), através de um requerimento da vereadora Ivanise Gasparim, aconteceu uma audiência pública da câmara municipal de vereadores naquele distrito para tratar do assunto, junto à população local.

O secretário do Movimento pela Emancipação de Icoaraci, Sérgio Cruz me concedeu uma entrevista na abertura da audiência pública e repassou informações importantes e reveladoras para que a sociedade paraense tome conhecimento e por isso as trago para os leitores do blog As Falas da Pólis, que inaugura o uso de entrevistas em audio & vídeo em suas postagem.

Sérgio informou que ao ser criado, Icoaraci pode tornar-se o quarto maior município do Pará em população, ficando atrás apenas de Belém, Ananindeua e Santarém e o quinto em arrecadação, só perdendo para Belém, Ananindeua, Santarém e Marabá. Os dados fazem parte de um estudo de viabilidade feito pelo DIEESE em 2002, sob encomenda da ALEPA. 

Neste mesmo estudo, Icoaraci que tem um distrito industrial, além de um grande potencial turístico e já conta com uma razoável infraestrutura urbana, gerava em 2002 uma receita de 84 milhões em impostos, os quais são arrecadados pela prefeitura de Belém, mas que segundo as lideranças, a população não usufrui dos benefícios que merece e por isso a reivindicação por sua emancipação.

Baseados em dados do último senso realizado pelo IBGE, outras lideranças do movimento afirmaram no debate da audiência, que criado, o novo município nasceria com 450 mil habitantes, 180 mil eleitores e duas zonas eleitorais.