quinta-feira, julho 03, 2014

Prefeito de Soure é reconduzido ao cargo

João Luiz de Melo é reconduzido ao cargo de prefeito de Soure pelos vereadores que haviam lhe afastado.

Por 7 votos a favor e 1 contra, Câmara Municipal de Soure decidiu pelo retorno do prefeito do município, o Sr. João Luiz Melo (PT) que foi afastado do cargo por 90 dias, depois de violentos protestos ocorridos na cidade, no dia 06 de Junho. 

De acordo com o presidente da câmara, o vereador Ademar Macedo, a vice prefeita de Soure e a mesa diretora da câmara se recusaram a assumir a prefeitura, como previsto no acordo firmado com os manifestantes. “A vice prefeita encaminhou à mesa diretora da câmara um documento informando que ela não assume o município durante o período de afastamento do prefeito, e ninguém da mesa diretora vai assumir, por uma questão de compromisso firmado com o grupo que liderava as reivindicações”, disse o vereador naquele momento.

No entanto, no dia 24 de Junho, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, conduziu ao cargo de prefeito do município o Presidente da Câmara de Vereadores, que teve que rever sua palavra para não deixar a cidade sem gestor.

Há cerca de 20 minutos atrás, reunidos para avaliar a defesa do prefeito eleito e reeleito pelo povo de Soure, os vereadores em sua maioria, aprovaram pela suspensão do afastamento do cargo de João Luiz que retorna para suas atribuições a frente da prefeitura aquele município marajoara. 

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...