terça-feira, maio 05, 2015

Panelaço contra e tuitaço a favor da inserção do PT


Revista Veja chama seus leitores para o tuitaço convocado pela oposição. 

Mesmo convocado por alguns setores da grande mídia, o panelaço contra Dilma foi fraco e pontual, enquanto isso, o tuitaço em apoio ao governo ficou em 1º lugar no twitter Brasil e em 5º no mundo.

A exibição do programa do PT na noite desta terça-feira (05), recebeu manifestações de apoio e protestos. No entanto, assim como a manifestação contra o governo no dia 12 do mês passado, o 2º panelaço convocado pela oposição alcançou um número muito pequeno de apartamentos e condomínios, em sua maioria de luxo, em algumas capitais brasileiras.


Cientistas políticos observam o enfraquecimento do apoio de alguns setores da sociedade brasileira aos atos e manifestações da oposição e percebem que o governo tem tido como iniciativa, atacar os principais problemas apontados pelas críticas que recebe.

No entanto, o investimento feito por alguns grupos contrários ao PT e ao governo, tem contraditoriamente aumentado, mas a percepção de que as manifestações espontâneas estão sendo usadas por políticos e partidos da oposição, faz com que muitas pessoas deixem de segui-las.

Participação de Lula reforça apoio à Dilma.

Lula e Rui Falcão, presidente nacional do PT dividiram a apresentação e defesa das ações que o partido e o governo Dilma tem realizado pelo crescimento do Brasil e a inclusão dos menos favorecidos. Dilma, que apareceu no último programa do partido, desta vez não foi escalada, por uma definição estratégica de revezamento entre as lideranças do partido.

Ao contrário do que a Folha de São Paulo afirmou, em matéria publicada logo após a exibição do vídeo da propaganda eleitoral gratuita na TV, ninguém do Planalto se pronunciou contra a presença de Lula.

A tática de dizer que "pessoas próximas", "interlocutores do governo" ou "fontes ligadas a palácio" já são táticas manjadas no "mar" de manipulação jornalística. No entanto, o governo federal é composto por vários partidos é possível que tenham outros nomes para sucessão de Dilma, o que é normal e compreensível. Mas se algum membro do PT tivesse se manifestado, o jornal poderia ter revelado o nome, no intuito de gerar crise interna, o que não acontece no momento. A unidade partidária no PT é em torno de Lula e Dilma.

Por isso, essa "notícia" tá mais pra ser fruto de uma farsa manjada para tentar negativar a imagem de Lula e inviabilizar sua candidatura, como sucessor de Dilma em 2018. "Se alguém de dentro do governo não gostou, que tire a máscara e mostre-se", disse uma internauta em resposta à Folha de São Paulo.



Portal Vermelho e PCdoB foram os mais influente no tuitaço

O fato dos perfis do PCdoB e do Portal Vermelho terem sido os mais influentes, no tuitaço que elevou a hashtag #EuToNaLutaPeloBrasil, para os Trend Topics, chamou a atenção de pessoas que atuam no monitoramento das redes sociais. Ambos são administrados pelo partido aliado e não pelo PT, o qual teve a inserção na TV durante a manifestação de apoio dos internautas.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...