quinta-feira, junho 25, 2015

Edmilson Rodrigues e a gafe ao vivo



Precipitado e mal assessorado, o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) usou o microfone da Câmara dos Deputados​, nesta quinta-feira (25) e disse que hospital Ophir Loyola estava em chamas, sendo que o incêndio ocorrido em Belém foi no Pronto Socorro Municipal. 

A mancada foi televisionada e deverá servir para desqualificar as críticas que o parlamentar faz aos seus opositores locais, principalmente o governador Simão Jatene (PSDB).

O incêndio está sendo noticiado pioneira e corretamente por este blog, na postagem Incêndio no PSM de Belém coloca em risco a vida de pacientes.

Após publicação desta postagem, vários internautas mostraram um vídeo editado pela assessoria do deputado, onde o equívoco foi retirado do vídeo original, disponível no site da Câmara dos Deputados.



Assista aos dois e tire suas dúvidas!


Vídeo editado e publicado no canal do Youtube do deputado federal Edmilson Rodrigues:



Vídeo original, baixado do site da Câmara dos Deputados:






Que tal nos seguir no twitter

Com o PT mal avaliado, Lula se desloca e critica o governo e seu partido

Quando você ouve falar em PT qual a imagem que vem à sua cabeça? Fonte: Pesquisa de campo/Doxa

Por Dornélio Silva.


Tudo medido e apurado. Nada é por acaso. Lula, nos últimos dias vem tecendo críticas ao PT e ao próprio Governo da presidente Dilma. É sabido que a imagem do PT está em desgraça e, por isso, Lula sobressai ao PT, quer ficar acima do PT. 

É como se o navio começasse a afundar, e Lula o primeiro a sair. 

Não por acaso os senadores petistas lançaram nota de desagravo a Lula, exaltam, mas não emitem uma palavra ao governo da Presidente Dilma, que é do PT. Assim, Lula cria um fato político que o governo da sucessora não consegue gerar. 

Lula anima a política, ocupa um espaço que poderia ser da oposição. E mostra por que tem conseguido passar por mensalões e Lava-Jatos praticamente sem o tocarem, ainda.

Pesquisa Doxa realizada na primeira quinzena de junho, mostra muito bem essa situação. Ao avaliar a imagem do PT, a Doxa perguntou aos entrevistados: “quando você ouve falar em PT qual a primeira imagem que vem à sua cabeça?”. 

O resultado mostra que PT está associado a “poço de corrupção/ladrões”. Enquanto que apenas 1,6% associam o PT a sua maior liderança, Lula. Isso mostra claramente o posicionamento que Lula está tomando, hoje, em criticar o próprio partido e o Governo Dilma. 

Essa tentativa de descolamento de um governo de baixíssima popularidade o favorece. Lula coloca-se alinhado com a opinião pública.

Incêndio no PSM de Belém coloca em risco a vida de pacientes

Acontece neste instante, outro incêndio no Pronto Socorro Municipal de Belém. Funcionários, pacientes e familiares estão em pânico, devido a falta de balões de oxigênio móveis, que impedem a transferência de pacientes da UTI e muitos temem pela vida de quem está nas enfermarias e nos corredores do prédio que está com o 3º andar em chamas.

As causas do início do fogo ainda são desconhecidas e cerca de 5 caminhões do Corpo de Bombeiros e várias ambulâncias do SAMU, fecharam o trânsito em frente ao PSM para atender os pacientes no meio da rua.

Até agora, nenhuma autoridade se pronunciou e poucos veículos de imprensa possuem informações precisas, mas através das mídias sociais, este blog recebe fotos, vídeos e informes e atualizará esta postagem com novas informações do resultado do sucateamento e desprezo do principal órgão público de urgência e emergência da capital paraense.












Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...