sexta-feira, julho 15, 2016

Sim, eu posso! Campanha de TV para a Rio 2016 emociona ao retratar o universo os atletas paraolímpicos



Por Philip Craven, presidente do Comitê Paraolímpico Internacional

Três palavras poderosas e emotivas.

Tenho certeza que você vai se encontrar cantando e cantarolando para si mesmo ao longo dos próximos dias e semanas depois de ter visto absolutamente notável e viciante anúncio da TV Channel 4 (Emissora de TV Britânica) para promover a sua cobertura de Setembro nos Jogos Paraolímpicos.

Depois de produzir o multi-premiado "Conheça o super-humanos", campanha para os Jogos Paraolímpicos Londres 2012 , é justo dizer que a emissora britânica enfrentou um grande desafio assustador este ano com o Rio 2016 se aproximando rapidamente.

Em minha opinião, a inovadora campanha de quatro anos atrás fez mais para mudar as percepções do esporte paraolímpico em 90 segundos do que, provavelmente, os últimos 10 anos de atividade juntos.

Definido para a trilha sonora do Public Enemy, sua mistura de prender e imagens close-up de atletas paraolímpicos em treinamento e competição, posicionado esporte paraolímpico como alto desempenho e extremamente "cool".

Muito simplesmente, até que eu vi este novo anúncio, eu pensei que era o melhor comercial de TV já produzido!

No início deste ano, com o Rio 2016 no horizonte, o IPC perguntou Channel 4 uma pergunta simples: "Você pode produzir uma campanha para as Rio 2016 Jogos Paraolímpicos, que é ainda melhor do que aquele que você criou para Londres em 2012 ?"

Com um brilho nos seus olhos, "Sim, nós podemos", foi sua resposta enfática.