terça-feira, agosto 02, 2016

Edmilson Rodrigues (PSOL) e Eder Mauro (PSD) lideram pesquisa em Belém



Via DOXA Pesquisas

Segunda pesquisa Eleitoral da DOXA registrada no T.R.E sob o nº PA-08502/2016 para a Prefeitura de Belém, mostra uma disputa entre os dois deputados federais Eder Mauro (PSD) e Edmilson Rodrigues (PSOL). A Doxa realizou a pesquisa entre os dias 26/07 a 28/07/2016 com uma amostra de 777 entrevistas.

ESPONTÂNEA: Na questão espontânea, onde não são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Edmilson Rodrigues (PSOL) aparece em primeiro lugar com 20,5%, seguido pelo atual prefeito, Zenaldo Coutinho (PSDB), 11,2%. O terceiro colocado é o deputado federal Eder Mauro (PSD),
8,5%. Arnaldo Jordy (PPS), 2,5%; Ursula Vidal (Rede), 1,1%; Lélio Costa (PCdo B), 0,5%; Maneschy (PMDB), 0,3%. O índice de eleitores que não sabem ou que pretendem anular o voto é alto, chegando a 51,8%.

ESTIMULADA: Quando se estimula, isto é, são apresentados aos entrevistados os nomes dos candidatos, Edmilson Rodrigues permanece em primeiro lugar, subindo para 33,5%. Na primeira pesquisa DOXA, Edmilson aparecia com 24,7%. O deputado federal Eder Mauro vai para o segundo
lugar, aparecendo com 27,1%. Na primeira pesquisa, Eder Mauro tinha 30,2% das intenções voto. Em terceiro lugar fica Zenaldo Coutinho com 12,7%. Na pesquisa anterior, Zenaldo tinha 6,9% das menções.

Arnaldo Jordy obtém 6,0%; Ursula Vidal 4,3%; Carlos Maneschy, 1,4%; Lélio Costa, 0,8%; Regina Barata, 0,8%. Os votos flutuantes ( branco, nulo e indecisos) somam 14,9%.

REJEIÇÃO: Quanto à rejeição, isto é, quem não votaria se a eleição fosse hoje para prefeito de Belém, o atual gestor, Zenaldo Coutinho é o mais rejeitado, aparecendo com 37,5%. Depois vem Edmilson Rodrigues com 12,1%, seguido de Eder Mauro, 10,0%. Arnaldo Jordy aparece com 7,1% de rejeição; Lélio Costa, 4,0%; Maneschy, 3,7%; Regina Barata, 2,9% e Ursula Vidal, 2,6%.

AVALIAÇÃO GOVERNO ZENALDO: A administração do prefeito Zenaldo Coutinho está sendo reprovado por 51,4% dos eleitores de Belém. A aprovação é de apenas 12,0%. A avaliação Regular chega a 35,7%.

AVALIAÇÃO DO GOVERNO JATENE: O governo Jatene, em Belém, está sendo reprovado por 43,9% dos eleitores. A aprovação é de 13,6%. A avaliação Regular é de 41,2%.

AVALIAÇÃO DO GOVERNO TEMER: O governo Temer é reprovado por 39,4%. A aprovação é de apenas 7,0%. A avaliação Regular é de 34,4%.

PROBLEMAS DE BELÉM: Os seis maiores problemas que estão afligindo a população de Belém, em primeiro lugar aparece “Violência/insegurança”, depois “descaso com a saúde”, “trânsito/mobilidade”, “desemprego”, “educação”, “saneamento “.

INTENÇÃO DE VOTO PARA GOVERNADOR: Apesar da distância do pleito para governador, a DOXA testou seis nomes numa possível disputa para o governo do Estado. Edmilson Rodrigues aparece em primeiro lugar com 26,2%, seguido por Eder Mauro, 20,2%. Helder Barbalho vem em terceiro lugar com 12,9% das intenções e voto. Paulo Rocha e Flexa Ribeiro aparecem empatados, ambos com 5,1%; Márcio Miranda vem com 2,6%.

NÍVEL DE SATISFAÇÃO: 46,7% dos eleitores de Belém estão insatisfeitos com a vida que levam na cidade. A satisfação é de 20,0%. A satisfação Regular chega ao patamar de 31,9%.


INTENÇÃO DE VOTO PARA PREFEITO DE BELÉM (ESPONTÂNEA)

Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Belém? (Espontânea)


INTENÇÃO DE VOTO PARA PREFEITO DE BELÉM (ESTIMULADA)

E se estivessem disputando os seguintes candidatos, em quem você votaria? (Estimulada)


REJEIÇÃO DE CANDIDATOS(ESTIMULADA)

Qual destes candidatos você não votaria de jeito nenhum? (Estimulada)


AVALIAÇÃO GOVERNO ZENALDO COUTINHO

Qual a avaliação que você faz da administração do prefeito Zenaldo Coutinho?


AVALIAÇÃO GOVERNO JATENE

Qual a avaliação que você faz da administração do Governador Simão Jatene?


AVALIAÇÃO GOVERNO TEMER

Qual a avaliação que você faz da administração do Governo Temer? 



PRINCIPAIS PROBLEMAS DE BELÉM

Qual é o maior problema em Belém, que mais dificulta sua vida?


INTENÇÃO DE VOTO PARA GOVERNADOR (ESTIMULADA)

Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para Governador do Pará? (ESTIMULADA)


NÍVEL DE SATISFAÇÃO COM A VIDA QUE LEVA EM BELÉM

Você está satisfeito com a vida que leva aqui em Belém?


FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.
Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o protocolo Nº PA-08502/2016.
Estatístico responsável: Luiz Carlos Ferreira Feitosa – CONRE 9477

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em Belém-Pa
Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. 
Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião Pública.
Período: 26/07/2016 A 28/07/2016
Local: Belém - PA
Amostra: Foram entrevistados 777 eleitores.

SERVIÇO

Candidatos, partidos e demais interessados em obter os dados e as informações completas sobre a pesquisa assim como a apresentação oral do relatório analítico, entre em contato com os seguintes números:  

(91) 3038-4808 (FIXO)
(91) 98174-5995 (TIM e Zap)
(91) 98480-4191 (CLARO e Zap)




Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...