segunda-feira, outubro 23, 2017

Operação abafa: Polícia prende dois agentes da SEMOB acusados de extorsão. Imprensa silencia



Por Diógenes Brandão

Causa estranheza que o caso ainda não tenha sido noticiado pelos demais veículos de imprensa local, mas o blog recebeu a informação de que na manhã deste domingo (22), dois agentes de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB), foram presos em flagrante dentro das dependências do órgão. As prisões foram efetuadas por policiais da Divisão de Crimes Funcionais (DECRIF), da Polícia Civil do Pará.

Segundo as informações que estão sendo apuradas junto aos órgãos citados, Quatro (04) agentes de trânsitos estavam sendo investigados por formação de quadrilha. Dois (02) deles não foram encontrados e os dois (02) que foram presos, já se encontram no Centro de Recuperação Especial Cel. Anastácio das Neves, em Santa Izabel (PA).

A suposta acusação seria a participação dos agentes em uma máfia envolvendo empresas de guincho em Belém e a prática de extorsão de motoristas flagrados em blitz e estacionados em locais proibidos. 

Agente de trânsito responderá na Justiça por guinchar carro com crianças dentro em Belém

No início deste mês, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado na Seccional de São Brás contra os agentes de trânsito envolvidos no guincho de um veículo com duas crianças dentro, em Belém. 

A mãe das crianças relatou que ia pela rua Municipalidade e próximo a travessa Almirante Wandenkolk teria visualizado um pedreiro que já tinha traamente cinco minutos, quando ela voltou o carro já estava no caminhão. 

Ainda segundo o G1 Pará, os agentes da SEMOB, vão responder na Justiça por expor elas ao perigo.

BRIGA E IMPUNIDADE

Ainda no começo deste mês, um vídeo de uma briga entre um agente de trânsito da SEMOB e um guarda municipal circulou pelas redes sociais e foi parar na grande mídia. Os dois foram flagrados trocando socos no meio da avenida Augusto Montenegro, em Belém. Pelo que se viu, nenhum dos dois sofreu qualquer punição e tudo permanece abafado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...