segunda-feira, julho 10, 2017

Iveiga aponta Edmilson Rodrigues e Helder Barbalho liderando a preferência do eleitor para o governo do Estado



Por Diógenes Brandão, com informações do Instituto Iveiga

Edmilson Rodrigues e Helder Barbalho são os dois pré-candidatos favoritos para o governo do Estado do Pará nas eleições de 2018, diz pesquisa Iveiga realizada na Região Metropolitana de Belém (Ananindeua, Belém, Benevides e Marituba), no período de 22 a 24 de junho de 2017, com 962 entrevistados. A  Margem de Erro é 3,3% e o Intervalo de Confiança de 95%. 

O site do instituto não informou os índices de rejeição dos pré-candidatos.

Clique no gráfico abaixo e veja os resultados do cenário, onde os nomes dos pré-candidatos Edmilson Rodrigues (PSOL), Helder Barbalho (PMDB), Paulo Rocha (PT), Wladimir Costa (SDD) e Adnan Demachki (PSDB) foram apresentados aos entrevistados:

No primeiro cenário, Edmilson Rodrigues aparece com quase o dobro de intenções de voto de Helder Barbalho.

No segundo cenário, além de Helder Barbalho (PDMB) e Paulo Rocha (PT) e Wladimir Costa, foram apresentados os nomes de Marinor Brito (PSOL) e Manoel Pioneiro (PSDB), o resultado foi o seguinte: 

Com Marinor Brito (PSOL) e Manoel Pioneiro (PSDB), Helder Barbalho (PMDB) mantém a liderança entre os entrevistados.

No terceiro e último cenário, além de Helder Barbalho (PDMB) e Paulo Rocha (PT), foram apresentados os nomes de Fernando Carneiro (PSOL) e Wladimir Costa (SDD). Veja como ficou:

Sem Edmilson no terceiro cenário, Helder Barbalho dispara como favorito com ampla vantagem sobre os demais.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...