quarta-feira, maio 15, 2019

Protestos contra cortes na Educação no Brasil e no Pará iniciam o #FORABOLSONARO

Segundo organizadores do ato, cerca de 80 mil pessoas estiveram nas ruas de Belém contra os cortes do governo Bolsonaro na educação pública.

Por Diógenes Brandão 

O ato em defesa da Educação foi um sucesso em todo o país e no Pará. Em diversas cidades, estudantes, professores, sindicalistas e populares em geral saíram às ruas para reivindicar protestar contra os cortes anunciados nos repasses da União às universidades federais brasileiras.

"Ao menos 188 cidades do Brasil tiveram manifestações, nesta quarta-feira (15), contra o bloqueio de recursos para a educação anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). Houve atos em todos os estados do país e também no Distrito Federal", noticiou o portal G1.

O #TsunamiDaEducação foi a tag escolhida para representar os atos promovidos em todo o país e ficou por diversas horas em primeiro lugar nos Trending Topics.

Devido o sucesso dos atos, dia 30 deste mês já está marcado para ser o próximo Dia Nacional de Educação.



Belém-PA














Rio de Janeiro - RJ



Curitiba-PR



Pelotas - RS



São Paulo - SP


São Luis - MA


Natal - RN 



E os protestos seguem noite a dentro..

Para mais atualizações, acesse https://www.facebook.com/jornalistaslivres/

Um comentário:

  1. Primeiro, não estou aqui defendendo governo! Mas é triste ver no que as universidades se transformaram, Militância política! Ao invés de formarem um corpo científico propagam desinformação, envoltas de ideologias classistas, e quem for contrário será excomungado. Quem procurar se informar (não pelas mídias de massa, quanto menos vejo TV mais me informo) saberá o que de fato está ocorrendo e como serão realizados os cortes, basta ver na íntegra os esclarecimentos do Ministro do MEC. Não, não estou feliz com a contenção de gastos na educação. Sei que as universidades públicas são carecedoras de investimentos (e quando têm, restringe-se a um grupo seleto). O Brasil está a beira de um colapso, não por culpa do governo atual (diga-se de passagem só tem 5 meses). A desordem econômica do passado gerou reflexo no presente , e a conta está sendo cobrada com juros altíssimos. Em passado recente, Estados como RJ,RS,RN sinalizaram o caos econômico, lembram? Não pagaram o funcionalismo público, tiveram que parcelar salários. Contingenciamento de despesas virou prioridade n.1, paga-se mais do que arrecada-se. As reformas precisam ser aprovadas, os governantes/políticos sabem disso, é medida que se impõe! Tratar de outra forma é ser leviano com o povo que os elegeu!

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...