domingo, dezembro 08, 2019

Jader Barbalho Filho quase é vaiado em evento do PT

Jaderzinho quase é vaiado em evento do PT. O motivo seria de promessa não cumprida pelo irmão, o governador Helder Barbalho, de pagar o Piso Nacional da Educação.


Por Diógenes Brandão

Jader Filho, presidente estadual do MDB, os deputados estaduais Miro Sanova (PDT) e Marinor Brito (PSOL), além do dep. federal Edmilson Rodrigues (PSOL) foram as únicas figuras públicas que estiveram na, segundo informado por petistas, esvaziada posse do deputado federal Beto Faro, como presidente estadual do PT, na noite deste sábado, 7, em um hotel de Ananindeua. 



AMEAÇA DE VAIA 

A rápida passagem de Jader Filho causou revolta em um grupo de professores petistas que ameaçaram vaiar o presidente do MDB, irmão e sócio do governador Helder Barbalho, caso ele entrasse ou fizesse um discurso no evento.

Inconformados pelo não pagamento do Piso Nacional da Educação, 'Jaderzinho' foi Informado da rejeição dos militantes e após cumprimentar Beto Faro na parte externa do hotel, saiu do local pela "porta dos fundos".

CONSTRANGIMENTO

Outro que também causou um grande mal estar entre os presentes foi o Secretário do Sistema Penal do estado, Jarbas Vasconcelos, que ficou conhecido por no passado, ter sido defensor dos Direitos Humanos e assim que assumiu um cargo político, foi responsável pela Chacina de Altamira, a maior já ocorrida no Pará e a segunda maior do Brasil. 



SEM PRESTÍGIO 

Além da posse mais esvaziada na história do PT, segundo militantes históricos nos informaram, o novo presidente do partido no Pará, Beto Faro, não teve a presença de nenhum dirigente nacional do PT, sem falar que um dos três deputados estaduais, Dirceu Ten Caten, também não prestigiou o evento. 

Além de Dirceu, o PT tem dois deputados estaduais: Carlos Bordalo e Dilvanda Faro, esposa de Beto Faro. Ela e Bordalo são do grupo interno de Beto e, claro, não poderiam faltar.

Um comentário:

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...