sábado, janeiro 16, 2021

Bolsonaro insiste em tratamento precoce, autoridades médicas o desmentem e Twitter o sinaliza por notícia falta

 

Por Diógenes Brandão 

Recomendada pelo presidente Jair Bolsonaro e seu ministro da Saúde, a Sociedade Brasileira de Infectocontagia não recomenda tratamento precoce para COVID-19 com qualquer medicamento (cloroquina, hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina, nitazoxanida, corticoide, zinco, vitaminas, anticoagulante, ozônio por via retal, dióxido de cloro), porque os estudos clínicos randomizados com grupo controle existentes até o momento não mostraram benefício e, além disso, alguns destes medicamentos podem causar efeitos colaterais. Ou seja, não existe comprovação científica de que esses medicamentos sejam eficazes contra a COVID-19.

Rede Social mais utilizada pelo presidente, o Twitter sinaliza que postagem de Bolsonaro sobre Covid-19 tem "informações enganosas".

Diversas autoridades médicas do mundo inteiro, sobretudo dos EUA, confirmam que não há comprovação científica de tratamento precoce para a COVID-19, que não seja a vacina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...