quinta-feira, dezembro 06, 2018

Motoristas de aplicativos se fortalecem e conquistam direitos através de sindicato

Além de diversos direitos e benefícios, os motoristas usufruem de um aplicativo de transporte de passageiros no qual os motoristas ficam com 100% do faturamento.

Por Diógenes Brandão

O Sindicato de Motoristas de Transporte por Aplicativos no Estado do Pará -  SINDTAPP foi fundado em agosto deste ano e já está funcionando a pleno vapor. 

Com a adesão de centenas de motoristas a cada semana, a entidade nestes três meses de atuação já demostra força e solidez, pois além de possuir sede própria, vem ampliando os benefícios oferecidos aos seus filiados, como planos de saúde, seguros de vida e para os automóveis. 

Além disso, os filiados tem direito aos convênios com clubes de lazer, postos de gasolina, lojas de auto-peças, lava-jatos, oficinas mecânicas, assim como possui convênios com entidades de peso, como o SEST/SENAT, onde os motoristas tem acesso a cursos profissionalizantes e usufruem de toda a infraestrutura e serviços, que vão da área de lazer, com piscina, restaurantes, campo de futebol e serviços profissionais como Odontólogo, Psicólogo, Fisioterapeuta e muito em breve um clínico geral.

Para motoristas que porventura estejam sem seus veículos para poderem trabalhar, um convênio do SINDTAPP possibilita a compra de automóveis, com valores que chegam a R$40/dia e a entrada de apenas R$3.000,00, que ainda pode ser parcelado em até 10 vezes.

Localizada na Avenida João Paulo II, 130 (próximo ao final da linha do Curió), a sede do sindicato vem recebendo diariamente centenas de motoristas em busca de apoio e dos seus direitos, já que as empresas que controlam os aplicativos de mobilidade urbana, evitam qualquer tipo de relacionamento que não seja o financeiro. 

Criada para defender os direitos de uma categoria que existia, mas só se agrupavam em grupos de aplicativos de mensagens ou canais de rádio acionados também por um aplicativo nos smartphones, com a entrada em funcionamento do sindicato, os motoristas passaram a ter mais segurança e apoio para desenvolver seu trabalho, pois a entidade disponibiliza advogado, seguro de vida, planos especiais de empresa de telefonia, facilidades para aquisição de carro próprio, serviço de rastreamento próprio e o melhor: Um aplicativo de transporte de passageiros no qual os motoristas ficam com 100% do faturamento, o LetsGoDrivers.   

Como o aplicativo é do próprio SINDTAPP, seus filiados são co-proprietários e, portanto, o utilizam sem pagar nada ao app.

Portanto, os motoristas de aplicativo de transportagora tem sua representação oficial perante os  órgãos públicos e privados e todos que estiverem sindicalizados passam a usufruir de diversos benefícios e empresas que disponibilizam seus serviços com descontos especiais.

Conheça mais sobre o SINDTAPP e baixe o app LetsGoDrivers.





Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...