terça-feira, fevereiro 04, 2020

Prefeito tem mandato cassado por chamar vereadores de babacas

Filho Barreto foi cassado por ter chamado vereadores de babacas e seus secretários não responderem a ofícios de convocação da Câmara Municipal de Augusto Corrêa, no nordeste paraense.

Por Diógenes Brandão

Com 2/3 dos votos, a Câmara Municipal de Augusto Corrêa, cassou o Prefeito Filho Barreto (DEM), sob a alegação de que o mesmo teria, em programa de rádio, afirmado que estaria sendo perseguido por "meia dúzia de babacas" e não responder os ofícios que a Câmara encaminhou aos secretários, questionando assuntos da gestão municipal.

A decisão por esse motivo é inédita, por isso recheada de interferência das eleições 2020.

Com a cassação a vice-prefeita Suzana Lobão (PR), deve assumir o cargo e promete devassa na Prefeitura. 

A redação do blog apura a interferência externa, por conta da presença na vizinhança do grupo ligado ao vice-governador Lúcio Vale (PR).





Dr. Daniel dispara na corrida eleitoral em Ananindeua



Por Diógenes Brandão


O assunto mais comentado desde ontem na capital e demais municípios paraenses, sobretudo em Ananindeua foi o resultado da primeira pesquisa eleitoral registrada pelo instituto DOXA no TRE-PA, sobre a preferência do eleitor neste momento em que faltam apenas 05 meses para o início da campanha eleitoral.


Com 57% das intenções de voto, se as eleições fossem hoje, Dr. Daniel Santos venceria o pleito já no 1º turno. Isso na pesquisa estimulada. Quando se retira os votos flutuantes, os números  lhe favorecem ainda mais. 


Portanto, se desconsiderarmos os votos nulos, brancos e indecisos, considerando apenas os votos válidos, como a justiça eleitoral faz para anunciar o vencedor em todas as eleições, Dr. Daniel Santos vai para 74,3% e Miro Sanova (PDT) fica com 10,6%. 

Carlito Begot (PSD) e Newton Pereira (PT), ambos ficam com 4,3%. Capitão Marcony (PRTB) aparece com 3,6%. Beto Andrade (PSOL) fica com 2,1% e Allan Bitar (Cidadania), 0,9%.

Veja o gráfico dos votos válidos:




Os demais dados da primeira pesquisa eleitoral registrada pelo instituto DOXA no TRE-PA, sobre a preferência eleitoral em Ananindeua, você confere no portal Amazon Live

Clique aqui e leia. 

O JOGO SUJO DAS FAKE NEWS E AS MILÍCIAS DIGITAIS


Por Diógenes Brandão

Imagens como essa acima estão sendo distribuídas em grupos do Whatsapp. A ação tem características de serem produzidas por milícias digitais, que agem com assassinato de reputações. 

A legislação brasileira é clara em relação à criação e compartilhamento deste tipo de conteúdo que fere a honra dos cidadãos e gera danos à imagem e reputação das vítimas. 

Eduardo Cunha, citado como sendo procurado pela polícia por estupro de vulnerável, na verdade não tem ficha policial e nunca foi acusado de cometer nenhum crime. Além de advogado, edita o site Pará Web News, onde noticia assuntos sobre a política local e nacional, com fortes críticas ao governo e aliados de Helder Barbalho (MDB) e a parlamentares de esquerda, sobretudo contra o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL).

Nada, absolutamente nada justifica esse jogo sujo que todo ano eleitoral surge com o financiamento de marginais que agem no mundo das mídias digitais, achando que podem se esconder nas sombras do anonimato virtual, mas estão enganados e podem acabar na prisão ou indenizando suas vítimas.

O Marco Civil da Internet, uma das leis brasileiras mais modernas do mundo, não deixa dúvidas sobre a punição dos responsáveis por esse crime. 

O blog AS FALAS DA PÓLIS se solidariza com o advogado, músico e ativista digital Eduardo Cunha e repudia a ação criminosa de quem o acusou levianamente de ser um estuprador.

Mensagem do governador Helder Barbalho à ALEPA: Bora trabalhar!



O governador Helder Barbalho faz seu primeiro discurso na Mensagem à ALEPA e recebeu elogios e críticas de deputados, como Marinor Brito (PSOL), que entre outras coisas, reclamou do "Pacote de Maldades" contra os servidores públicos e disse que o ex-governador Simão Jatene deveria estar preso.

Assista!


Reconstruída há um mês, imagem de São Benedito começa a desabar

Obra realizada pela SECULT começa a desabar depois de um mês da sua entrega. Parte dela aparenta ser feita de papelão.

Por Ronny Madison

Pouco mais de um mês após sua reinauguração, a imagem de São Benedito, do mirante na vila de Camutá, não resistiu ao tempo e já apresenta problemas. 

Há anos que o local foi abandonado pelo poder público municipal até que a imagem veio a desabar. O governo do Estado do Pará comprou a briga e construiu uma nova imagem, além de revitalizar o local.

Foram quase UM MILHÃO DE REAIS gastos, para deixar o local em boas condições de visitação, porém, nos últimos dias o que se vê é o dinheiro público indo novamente por água a baixo.

Pelas imagens parece até que foi usado papelão em uma parte da imagem.  Especulou-se até em uma possível nova inauguração por parte do prefeito de Bragança que não esteve presente quando o governador inaugurou a obra.  Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos dessa novela.

O cemitério hospitalar de Helder Barbalho

Depósito da SESPA está mais para um cemitério de equipamentos hospitalares, denuncia populares. Por Diógenes Brandão O escândalo ...