sábado, abril 18, 2020

Barrado, paciente com a COVID-19 deitou na porta do hospital de campanha



Por Diógenes Brandão

A publicação já ultrapassa 8.000 dereações e 3.600 comentários, mas praticamente nenhum veículo de comunicação noticou o fato.

A cena é chocante. O relato da filha, um soco no estômago.

Um  paciente supostamente com a COVID-19, deita ao chão - exausto, após passar 24 horas rodando de hospital em hospital, na busca por atendimento - em frente ao hospital de campanha do governo do estado, onde haviam cerca de 400 leitos vazios, após ter sido barrado de acessar aquela estrutura que foi fartamente propagandeada, como a  maior estrutura de um Hospital de Campanha já constituída no país, mas que até então não tem servido para muita coisa e nem pra todo mundo que dela precisa.

Uma vergonha e um absurdo para quem ainda tenta ter esperanças com a nossa classe política.

Por Nanda Fernandes no Facebook

Esse ai é a realidade de quem procura atendimento no hospital público, triste!

Gente, aquele ali deitado no chão é meu pai😔essa foi a pior cena da minha vida😭😭o sentimento q fica é de dor,  impotência e revolta... infelizmente vivemos num mundo onde o pobre merece sofrer, e ser tratado como um animal... 

Falta de informação, falta de diálogo, falta de humanidade...

Ele está ali porque cansou, a dor foi maior que o sustento de suas pernas...

Desde das 08:00 da manhã, na corrida contra o tempo para a melhora de sua saúde.

Diagnóstico  Covid-19. Sintomas? Todos os  possíveis. 

Atendimento? Um empurrando pro outro, sem soluções...

Mas fomos incansáveis. Ficamos na luta. Na UPA, uma falta de respeito, falta de HUMANIDADE. 

A única resposta: "Não atendemos esse tipo de coisa aqui, leva ele para um hospital em Icoaraci". 

Sim levamos. Chegando lá, mais uma porta fechada, como assim, aqui não?

A resposta que deram. O único jeito: Vamos recorrer ao atendimento do hospital de campanha. Chegando lá, mais uma porta fechada. 

Só atenderiam se chegasse de ambulância...

Cansou e deitou naquele chão para aguardar uma resposta!

E a dor só aumentava e a falta de ar que não cessava.. 

Foram 12 horas até conseguirmos um anjo que nos orientou o que realmente deveríamos fazer...

E um descaso total e o sentimento é  de revolta...

Em 24 horas nossas vidas mudaram, a minha é da minha família...

Então, pra vc que está aí visitando seu amigo, seu primo, seja lá quem for..

Pense bem, vc não está fazendo mal só pra vc, está fazendo pro outro também

Não é só uma gripizinha.  É um ser invisível que é capaz de separar quem mais amamos, fazendo a dor virar rotina, a saudade e o desespero....

Porque nada é mais desesperador que ver quem mais amamos sofrendo com esse vírus maldito e não poder fazer nada..

Se cuidem, se isolem!

##Com a fé e oração iremos vencer mais essa!💪🙏🙌


PF faz buscas contra Serra por suposta lavagem de dinheiro

Ex-governador foi denunciado pelo MPF de São Paulo; ações estão no âmbito da Lava Jato. Foto: Roberto Casimiro / Foto Arena / Estadão Con...