terça-feira, junho 23, 2020

Helder Barbalho exonera Sávio Barbosa, o blogueiro das Fakes News

Sávio Barbosa foi até ontem, 22, assessor especial da governadoria do Estado e mantém um blog patrocinado pela Secretaria de Comunicação do governo de Helder Barbalho, o qual defende com unhas e dentes, além de atacar seus adversários, críticos e denunciantes, entre eles, jornalistas e blogueiros sérios.


Por Diógenes Brandão
Nomeado em Março de 2019 como assessor na ouvidoria da Casa Civil da governadoria do Estado, o blogueiro Sávio Barbosa foi exonerado nesta segunda-feira, 22 de Junho de 2020. A portaria foi publicada na edição de hoje, do Diário Oficial do Estado. 


Ouvidas pelo blog AS FALAS DA PÓLIS, algumas de suas vítimas de calúnia, injúria e difamação dizem que desde a campanha eleitoral de 2018, o nacional vem protagonizando uma série de polêmicas negativas, em relação ao "trabalho" desenvolvido por ele, sobretudo na distribuição de Fake News em seu blog, redes sociais e principalmente no Whatsapp, onde muitos imaginam ser terra sem lei.

O motivo da exoneração do aliado da família barbalho não foi explicado, mas conforme noticiamos na última sexta-feira, 19, no início deste mês, Sávio Barbosa foi intimado por um oficial de justiça para ser ouvido em audiência na 9ª Vara do Juizado Especial Cível da Capital, no processo nº 0809277-15.2020.814.0301. 

No mesmo dia em que seria ouvido como réu neste processo movido por Izabela Jatene, este blog foi informado que a audiência tinha sido transferida para agosto, mesmo mês onde outra audiência judicial já havia acabado de ser agenda contra Sávio Barbosa, também na justiça estadual, onde pede-se indenização por danos morais. essa vez o processo é movido pelo vereador de Belém e presidente da Câmara Municipal de Belém, Mauro Freitas.

Mais um processo, entre outros que Sávio já responde e responde por suas atividades na internet. 


Blog do portal Amazon Live já tinha puxado a ficha do acusado

"Com a fama negativa por copiar textos de terceiros, sem citar as fontes, além de espalhar nas redes sociais e no Whatsapp, textos, vídeos e memes apócrifos, com ofensas a determinadas figuras públicas e réu em processo de injúria, calúnia e difamação, o nacional possui um blog patrocinado pelo governo do Pará e pelo Banpará*.

Para um jornalista ouvido pelo blog, Sávio busca notoriedade e apoio político como bajulador de políticos, sendo que já fez o mesmo com Simão JateneZenaldo Coutinho e agora é com Helder Barbalho, mas já tá ficando famoso como "puxa-saco" e "figurinha carimbada", na justiça", informa a matéria Blogueiro do governo é novamente intimado pela justiça por espalhar Fake News.

*O blog AS FALAS DA PÓLIS não encontrou mais o banner do BANPARÁ,    que até outro dia estava ao lado do banner do governo do Estado, no blog de Sávio Barbosa.

Ataques a adversários políticos da família barbalho, como contra o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho são frequentes no blog de Sávio Barbosa.

Anúncio do governo do Estado do Pará revela que além do salário e das vantagens e regalias como assessor especial da governadoria do Estado, o blogueiro também recebe parte da verba publicitária que o governo do Pará utiliza para ter mídia nos veículos de comunicação do Pará, verba essa da qual são excluídos muitos que possuem audiência e qualidade superiores.

A resposta ao blogueiro de Helder Barbalho



Por Diógenes Brandão

O PodCastOnAir desta terça-feira, 23 de Junho de 2020 traz uma resposta do comunicador Tony Rodrigues, que questionou o blogueiro que ficou famoso por produzir Fake News contra adversários e críticos do governador Helder Barbalho.  

Sávio Barbosa é o assessor da Casa Civil da Governadoria, onde recentemente foi procurado para ser intimado a depor na justiça em mais um processo de  calúnia e difamação, mas não se encontrava em seu local de trabalho, de onde recebe um salário mensal, além de outros benefícios. O oficial de justiça insistiu e Sávio foi notificado por mais uma Fake News.   

Na noite desta segunda-feira, 22, Tony Rodrigues questionou mais um ataque do blogueiro, que também recebe verba pública estadual de dois contratos que ganhou por seu "trabalho" à família barbalho: Um contrato da Secretária de Comunicação do Estado e outro do Banpará, para ter um banner de cada órgão em seu blog, que mesmo com baixíssima audiência é pago com o dinheiro dos nossos impostos para atacar adversários do governador e defendê-lo a todo o custo.

Ouça o PostCastOnAir, o jeito mais fácil e rápido de obter a informação. Esteja sempre em dia com as notícias do Diógenes Brandão.



Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...