quinta-feira, julho 02, 2020

Egocêntrico, Helder se autonomeia comendador do Pará

O ego inflado de Helder Barbalho lhe condena à uma exposição esdrúxula que cria para si a imagem de herói à comendador. Enquanto isso, as investigações e demissões mostram a realidade de um governo repleto de tropeços e irregularidades que podem acabar levando muito gente pra cadeia.

Por Ronaldo Brasiliense, no Amazônia Notícias, sob o título Helder Barbalho se nomeia Comendador

O governador Helder Barbalho (MDB) perdeu o senso de ridículo e expõe isso no Diário Oficial do Estado se nomeando "Comendador" da Ordem do Mérito Dom Pedro II, uma das mais importantes do Pará.  

Nunca antes na história do Pará se viu decreto tão sem noção, vergonha alheia como se diz popularmente aqui em Óbidos, minha Macondo amazônica. 

Para satisfazer sua mastodôntica vaidade, Helder Barbalho se autonomeou comendador - é o primeiro da lista, no Diário Oficial - junto com outras personalidades, civis e militares, do Pará. Vai virar piada nacional.  

Calígula, imperador romano, pós Cristo, num de seus muitos acessos de loucura, nomeou seu próprio cavalo, Incitatus, como Senador da República.  

Segundo o escritor Suetônio, que foi biógrafo de Caligula, Incitatus (impetuoso, em latim) tinha 18 criados e andava com colares de pérolas.  

Mas essa já é outra história.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...