quinta-feira, setembro 03, 2020

Líderes do PP lançam Jefferson Lima pré-candidato a prefeito de Belém

Com uma forte atuação jornalística nas periferias da região metropolitana de Belém, Jefferson Lima é apresentado pela segunda vez como candidato a prefeito da capital paraense. 

Por Diógenes Brandão

Líderes nacionais do PP batem martelo e decidem que Jefferson Lima disputará a prefeitura de Belém.  

Acompanhado do presidente estadual do PP, Beto Salame, Jefferson Lima foi recebido pelo líder do Governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, e pelo presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira.  

Os líderes progressistas empenharam apoio à pré-candidatura de Jefferson Lima à prefeitura de Belém.  

AMPLA VOTAÇÃO EM BELÉM

Segundo Jefferson Lima informou ao blog AS FALAS DA PÓLIS, ele já vem recebendo apoio, "sobretudo da população de baixa renda, que já sabe quem é quem na política e quem não fez o que prometeu e quem faz e defende os mais pobres, mesmo sem nunca ter tido um cargo político", informou ao blog em primeira mão.  

O apresentador de TV e radialista lembra que concorreu à prefeitura de Belém em 2012, ficando em 3º lugar com quase 100.000 votos. Nesta que foi sua primeira eleição, Jefferson deixou para trás político já manjados pela população, como: Priante (PMDB), Anivaldo Vale (PR), Jordy (PPS), Zé Francisco (PV) Alfredo Costa (PT) e com larga experiências e diversos mandatos.

Para essa nova disputa, além do capital político acumulado nas eleições de 2012, Jefferson espera contar novamente com o apoio dos eleitores que votaram nele quando concorreu ao senado e recebeu 309.000 votos somente em Belém, o que correspondeu a 48,15% dos votos à época.  

SEGUNDO LUGAR NAS PESQUISAS

Em pesquisa realizada semana passada, pelo Instituto Datailha, entre os dias 26 e 28 de agosto, registrada no TSE sob o número PA-00116/2020, Jefferson Lima aparece em segundo lugar com 9,3% das intenções de voto.  

Mesmo sem a máquina da prefeitura e do governo a seu favor, Jefferson Lima já chega com mais intenção de votos do que diversos concorrentes. Entre os que podemos citar está o candidato do MDB, José Priante, aparece com apenas 1,8% nessa mesma pesquisa, mesmo depois de arregimentar vários apoios partidários e ser supostamente o candidato preferido do governador Helder Barbalho (MDB).


Leia também:

Progressistas lançam Jefferson Lima pré-candidato a prefeito Belém

Belém: Pesquisa eleitoral mostra Edmilson Rodrigues na liderança absoluta

Jader amado, Helder tolerado

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...