domingo, setembro 06, 2020

O que OLiberal não disse sobre a chapa mais poderosa de Ananindeua

Dr. Daniel Santos (MDB) e Érick Monteiro (PSDB) unem partidos rivais no Pará e formam uma chapa considerada imbatível em Ananindeua.

Por Diógenes Brandão 

A principal coluna do jornal OLIBERAL deste domingo, traz uma pequena nota onde noticia que o MDB e o PSDB poderão realizar juntos suas convenções em Ananindeua.



O que a nota não diz, mas o blog AS FALAS DA PÓLIS sente-se na obrigação de lembrar aos nossos leitores é que não é novidade que o candidato a prefeito pelo partido de Jader e Helder Barbalho em Ananindeua seja o deputado estadual, Dr. Daniel Santos que foi eleito em 2018 o deputado mais votado na história da ALEPA pelo PSDB, mas foi logo expulso pelo partido, em uma ação de pirotecnia política por parte dos tucanos, após a vitória de Helder Barbalho, sobre Márcio Miranda, nas eleições de 2018, quando Helder obteve 43% (2.068.319 votos); e Márcio Miranda , 44,57% (1.663.045 votos).

O blog considera que Ananindeua foi o principal vetor para o retorno da família barbalho ao poder central do Pará. 

Cotado como candidato a vice-prefeito, o vereador Erick Monteiro é presidente do PSDB em Ananindeua e tem sido um verdadeiro arquiteto de uma estratégia política que garantiu a Helder Barbalho a vitória em 2018 e que aglutina um amplo apoio ao Dr. Daniel Santos.

A chapa, que conta com o apoio do governo do estado e da prefeitura de Ananindeua é tida como é imbatível e vem aglutinando a maioria do apoio dos demais partidos do Estado e do município e liderando todas as pesquisas, que apontam vitória no primeiro turno.

O principal concorrente, Miro Sanova (PDT), fez barulho até antes da pandemia, mas abriu mão da disputa e mesmo ainda não declarando apoio à chapa, já está fora do páreo. 

Restou Carlito Begot (PSD), atual vice-prefeito de Ananindeua, que rompeu com Manoel Pioneiro (PSDB) e outro dia alegou ter tido um parente sequestrado, onde o carro deste havia sido queimado, tendo ainda os sequestradores deixado o recado para que Begot retire a candidatura.

Eleito presidente da Câmara Municipal de Ananindeua, Rui Begot vem desde então declarando apoio irrestrito à candidatura de Dr. Daniel Santos. 

Carlito Begot tem tido dificuldades em aglutinar apoio à sua candidatura. Seu irmão, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Ananindeua, Rui Begot já declarou apoio e está em pré-campanha pela dupla Daniel e Érick.

O resto a gente vai abordando em matérias futuras. 

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...