segunda-feira, setembro 14, 2020

PSDB barra coligação com MDB em Ananindeua e mela planos do Dr. Daniel e Erick Monteiro

Via Pará Web News,  sob o título PSDB anula coligação com Dr. Daniel (MDB) e Erick Monteiro não pode mais ser vice em chapa já homologada


Ananindeua (PA) – 
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) bateu o martelo e está fora da coligação partidária feita com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em chapa que teria Dr. Daniel (MDB) como candidato a prefeito e traria Erick Monteiro (PSDB), como vice-prefeito, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

A chapa foi homologada em convenção partidária realizada no dia 1º de setembro passado. Com isso, Monteiro, vereador e presidente municipal do PSDB em Ananindeua, não poderá mais ser candidato nessa chapa, que tem como base de apoio a participação de 18 partidos alinhados ao centro e à direita. Esse apoio configura 70% dos partidos do município que compõem a intitulada Aliança Democrática Partidária.

Decisão nacional – Na tarde desta segunda-feira, 14, o presidente nacional do PSDB, deputado federal Bruno Araújo, comunicou a decisão de que o PSDB está fora da coligação em Ananindeua. Os motivos que embasaram a decisão de Araújo ainda não foram divulgados, mas o fato é que Erick Monteiro não poderá ser mais vice na chapa encabeçada por Dr. Daniel e o MDB.   

Ainda na mesma decisão da presidência nacional do partido tucano, todo o diretório do PSDB em Ananindeua foi destituído. O diretório do PSDB no município vizinho a Belém terá como uma espécie de interventor o pastor Juscelino.

‘Vingança’ – Dessa forma, desfeita a coligação, o PSDB infringe à ala tucana – conhecida como ‘tucanos azuis’ -, que se aproximou bastante (e perigosamente) do governador Helder Barbalho, o famoso “tapa com luva de pelica”, no que poderia ser considerado como uma ‘leve‘ vingança do ‘partido dos tucanos’ em seu adversário mais ferrenho no estado do Pará, que é o MDB da família Barbalho.

Com a decisão de se retirar da chapa já homologada e divulgada, o PSDB coloca o MDB na rua, em busca urgente de um candidato a vice-prefeito, que se constitua em consenso na já muito disputada eleição municipal em Ananindeua.

PT se une ao PSDB contra mulher do principal secretário de Helder Barbalho


Por Diógenes Brandão 

No Moju, o PT se aliou ao PSDB. 

A aliança tá dando o que falar, mas segue com as bênçãos dos caciques do Partido dos Trabalhadores, hoje presidido pelo deputado federal Beto Faro, que sonha ser senador no lugar de Paulo Rocha, que vai pendurar as chuteiras e cuidar de suas terras no interior do Estado. 

Moisés Libório (PT), diretor da Fetagri no Moju foi gravado apresentando a aliança que pretende derrotar a prefeita Nilma Lima (MDB) - esposa do Chefe da Casa Civil do governador Helder Barbalho (MDB), o ex-deputado estadual Iran Lima, também do MDB.



Iran Lima teve o mandato de deputado estadual cassado esse ano e saiu da ALEPA para a Casa Civil, substituindo Parsifal, que assumiu a SEDEME, mas continua interferindo na antessala do governador.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...