terça-feira, abril 15, 2008

A INTERVENÇÃO PRÓ-BIRA I


Na foto acima, da esquerda pra direita (no quadro é claro, não na política), para quem não conhece, a professora Marília Brasil Xavier, atual reitora biônica da UEPA, que disseram ser "neutra" das chapas que disputaram a eleição naquela universidade, hoje sob intervenção dos interesses sabe-se lá de quem (?!)

2 comentários:

  1. Não existe ninguém neutro nesta história. Aliás é burro quem se diz neutro, todos devem e tem o direito sim ,em um momento como esse de decisão em nossa instituição, escolher um lado para lutar. Elas com certeza escolheram o melhor lado. Você por exemplo nunca se mostrou neutro, sempre defendeu abertamente o Silvio Gusmão, embora nem seja de nossa universidade. Infelizmente você escolheu o lado errado, meus pêsames.

    ResponderExcluir
  2. Não preciso ser da UEPA para me posicionar sobre os desvios de conduta de determinadas pessoas em busca do poder pelo poder. É triste saber que por revanchismo, inveja, intrigas e mágoas por não serem atendidas, diversas pessoas da instituição tenham criado a situação de concorrer e mesmo perdendo o pleito, impor a canetada da qual sempre fomos contra. Sem falar que para concorrer tiveram que fraudar documento, persuadir funcionários e pra constar, isso tudo foi suficiente para manutenção da liminar que não caiu mesmo com a interveção da Procuradoria Geral do Estado, sabes porque? Por que há evidentes indícios de malandragem daqueles que se amontoaram a chapa 04. Por isso que mantém-se a pendenga na justiça. Para apurar, investigar e dar o devido fim ao que chamo de jogo sujo.

    Usar nosso dinheiro para viajar para campanha eleitoral em pleno exercício político sem descompatilizar-se foi pra mim a gota d'água que me fez agir/falar/denunciar e manterei a postura com qualquer liderança, gestor ou militante que ouse desvirtuar-se do projeto de mudança que discutimos.

    Quanto a sua defesa dos nomes que outrora compunham a chapa Bira/Jofre e estes terem sido "os escolhidos" para a vergonhosa intervenção na UEPA, só tenho a lamentar por sua conivência, mesmo sabendo que és um dos beneficiados com a prática.

    Sou de esquerda, sou petista e me orgulho de ter contruído os alicerces deste partido e deste governo, mas me sinto traído por quem utilizou-se de discursos para atrair minha confiança e jogou na lama anos de história e luta.

    Na UEPA a questão é simples. Quem ganhou tinha que ter levado já que não houve contestação do resultado por nenhuma chapa no tempo hábil e o CONSUN com apenas um voto contra, homologou a vitória de Sílvio Gusmão.

    Isso por sí só já seria o suficiente para meu espírito de luta entrar em campo, mas se achas que alguém morreu, lamento mas devo alertar-lhe que ainda estão rolando os dados, pois como disse o poeta Cazuza, mesmo com minha piscina cheia de ratos e com as idéias destes, não correspondendo aos fatos, O TEMPO NÃO PÁRA.

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...