quarta-feira, setembro 03, 2014

Helder ajusta em SP a aliança com o PT paraense

Em SP, Lula recebe Helder Barbalho candidato do PMDB ao governo do Pará.

A foto postada na fanpage de +Helder Barbalho no fim da tarde de ontem, (02) provocou enorme curiosidade na militância petista que assiste de longe os desdobramentos da coligação PT/PMDB, que tem como cabeça de chapa Helder Barbalho candidato ao governo e Paulo Rocha ao senado. 

Com pesquisas que comemoram o empate técnico divergindo sobre quem está na dianteira da disputa eleitoral no Pará, Lula ainda não sinalizou quando estará de volta à Belém para reforçar a campanha eleitoral junto com Dilma, mas muitos petistas especulam que a aliança deva manter-se nestes 32 dias que restam para o 1º turno das eleições, do mesmo jeito que começou: fria e restrita aos caciques de ambos os partidos, os quais cada qual fala uma língua e os ouvidos de Helder Barbalho os escutam individualmente, já que não há unidade no PT desde que a aliança foi cogitada. Uma torre de babel, reclama inbox um dirigente escanteado.

Por parte deste blogueiro, a leitura é diferente. Com a ascensão de Marina Silva, a agenda de Helder Barbalho deve sinalizar uma ofensiva e reforço à campanha de Dilma no Estado do Pará, onde falta material e recursos humanos para efetivá-la nas ruas, já que as esquinas contam apenas com as famosas formiguinhas contratadas por um dirigente petista que as veste de azul do PMDB e não o vermelho do PT de Dilma e demais companheiros do Estado.

Quem viver, verá!

Siga-me no twitter através do @JimmyNight.

3 comentários:

  1. Tá difícil companheiro! Engolir Helder Barbalho, nossa família não caminhará. Mas caminhará com Dilma e Paulo Rocha. Campanha pra Helder jamais. Erramos uma vez no pai, não erraremos a 2a vez no filho, tendo como espelho o pequeno município de Ananindeua. A administração do Barbalho foi pífia como diz o blogueiro Jorge Amorim.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de parabenizar e agradecer profundamente ao PT("Partido do Trabalhadores"),aos seus dirigentes,tanto nacional,como estadual e sua militância,por ter,após décadas,desenterrado a familia Barbalho,do mais profundo ostracismo politico,e, ao mesmo tempo,ter ido para mesma cova que um dia foi do PMDB.
    Muito Obrigado companheiros!!!

    Ex militante Petista

    ResponderExcluir
  3. É triste ver o que acontece com o partido que um dia lutei. Lutei desde os tempos do pula-roleta na Universidade. É triste ver os dirigentes do Partido caírem no canto da sereia da família Barbalho. Ao invés de avançar, retornamos a 1982 (século XX). Sou radicalmente contra a candidatura do PMDB. Sou radicalmente porque o nosso bairro em Ananindeua: Jaderlândia, foi totalmente esquecido na gestão desse candidato da família Barbalho. Sou contra essa candidatura por conta do apagão de 8 anos que ele relegou a nossa Ananindeua.

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...