terça-feira, janeiro 03, 2017

O adeus à profª Luíza Vasconcelos



Por Diógenes Brandão

É com profunda consternação que o blog traz a nota de falecimento da professora da rede estadual de ensino público estadual, Luíza Vasconcelos. Militante, teve uma vigorosa atuação no Movimento Estudantil presidindo o Centro Acadêmico de Pedagogia da UFPA e compôs a executiva nacional do curso de pedagogia, tendo também sido diretora da área de educação do DCE-UFPA.

Foi secretária de Educação do município de Chaves, por mais de dois mandatos e também secretária de Educação do município de Portel, municípios da ilha do Marajó, onde o IDH e as condições de vida da população requerem de pessoas comprometidas, como foi a professora Luíza.

Lu, para os amigos próximos descobriu um câncer e lutou com este até onde foi possível. Sua matéria descansará, mas seu espírito jovem, bondoso, alegre e esperançoso permanecerá entre quem a amava.

Conheci a Lu através de uma das suas principais amigas, a também professora Socorro Coelho, com quem presenciei o momento em que ela descobriu a doença da amiga. Foi a primeira vez que vi essa guerreira, que é a Socorro, chorando e com o coração ferido.

Lu dedicou parte significativa de sua vida em defesa da educação pública, como cidadã e servidora pública concursada da SEDUC. Agora cabe-nos despedirmos dessa amiga que deixará o seu legado, a amizade fiel, a luta por uma educação universal, pública e de qualidade e um sorrido encantador, de quem possuía a estranha mania de ter fé na vida.


Os familiares informam que o corpo de Luíza Vasconcelos está sendo velado na capela GOOD-PAX (Travessa Lomas Valentinas entre Duque e Vinte e cinco) e terá seu sepultamento às 14h desta terça-feira (03), no Parque das Palmeiras (BR 316 Km15, próximo ao antigo Círculo Militar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...