sábado, fevereiro 22, 2020

Ex-vereador do PT é assassinado


Por Diógenes Brandão

Paulo Silva Filho, mais conhecido como Paulinho do PT foi assassinado na manhã deste sábado, 22, no município de Ourilândia do Norte, localizado no sudeste do Pará. 

As circunstâncias ainda não foram apuradas, mas há fortes indícios de retaliação de grileiros e fazendeiros que estavam incomodados com a atuação da vítima em conflitos agrários. 

Paulinho era ligado à Fetagri e atualmente estava filiado ao PCdoB, partido que assim como o PT, compõe o governo de Helder Barbalho, e que cessou as críticas pela falta de segurança e a matança de lideranças dos movimentos sociais do campo, depois que este foi eleito.

Segundo Informações coletadas pelo blog, esse teria sido o sexto assassinato no município, só esta semana. Há ainda Informações de que um grupo de pequenos agricultores teria encontrado ouro dentro de uma propriedade de terra e a cobiça pela posse da área esteja por de trás de alguns atentados.

O aparato policial do estado é incapaz de dar segurança a quem quer que seja e os crimes agrários ocorrem impunemente.

O blog apura mais informações e retorna logo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...