quarta-feira, junho 11, 2008

Retorne Professor !


É grave o estado de saúde do escritor paraense Benedicto Monteiro. Internado desde o último dia 22, ele continua na UTI (Unidade de Terapia Intesiva) de um hospital particular em Belém. Ele reagiu bem à medicação administrada desde o dia 2, quando seu estado de saúde piorou e ele foi para a UTI. De acordo com informações da família do escritor, o estado de saúde dele é delicado e não há previsão de alta.

Benedicto Monteiro sofreu um aneurisma da aorta e chegou a entrar em coma, sendo internado no hospital Albert Einstein no ano passado. No dia 22, o escritor foi internado com dores abdominais, devido ao uso de colostomia, o desvio do trânsito intestinal para a parede do abdome. Com o objetivo de amenizar as dores, foi administrado um medicamento que resultou em uma reação no paciente, que foi levado imediatamente ao hospital.

Benedicto Monteiro é um dos mais importantes e destacados escritores paraenses. Nascido em Alenquer, interior do Pará, é escritor, advogado, jornalista e político reconhecido nacional e internacionalmente pela sua luta pela democracia e ligação com os movimentos que combateram o regime militar de cuja ditadura, o escritor foi perseguido e prisioneiro.

Fonte: O Liberal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário