sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Rubros em Santarém


O Diretório Estadual do PT reúne-se neste momento na Câmara Municipal de Vereadores de Santarém para iniciar as discussões da estratégia eleitoral no Encontro Regional do partido daquela região.

Prefeitos, vereadores, lideranças internas e parlamentares como Paulo Rocha e Zé Geral, ambos deputados federais, o estadual Airton Faleiros, além do Presidente Estadual do PT, João Batista, ilustram a mesa do evento.

Política de alianças analise de conjuntura, bem como os rumos do partido neste ano eleitoral são, os pontos mais destacados nas falas em plenário. PMDB, o partido preferido no arco de alianças, declara a jovem e simpática representante da DS – de Ana Júlia - no encontro que reúne cerca de 100 militantes vermelhos.

No carro que trouxe a alimentação, noto um adesivo comum pelas ruas de Santarém e região com a frase: plebiscito Já! Sim a criação do Estado do Tapajós. Tema espinhoso e ainda não aprofundado, mas que notoriamente não unifica o PT, nem os governos em todas as esferas - também pudera! – onde o PT governa.
Já Maria do Carmo, recepcionando a SEMA, IBAMA, e a Central dos Movimentos Populares assim como outras entidades da sociedade civil organizada e demais órgãos públicos, na abertura da Conferencia Municipal de Meio Ambiente, defendeu com veemência a bandeira da preservação ambiental com desenvolvimento sustentável e declarou ao militante deste blog que prepara as malas para embarcar para Itália junto com a governadora Ana Julia, onde pleiteará recursos para investimentos em meio ambiente, disputando assim a preferência entre a prefeitura de Belém, Itaituba e Belterra nas terras italianas, já que o aceno de apoio financeiro se limita apenas a dois projetos de preservação do meio ambiente e assim mantém apoio de importantes e distintos setores do município para sua quase certa reeleição.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...