sábado, março 22, 2008

Do Repórter 70 de O Liberal
Lixo
Quem passa pela lateral do Hospital da Beneficente Portuguesa, pela travessa João Balbi, fica chocado com a sujeira. O local é cheio de restos de lixo hospitalar, com seringas e luvas abandonadas. O pior é que pessoas que transitam sempre por ali dizem que o problema não é de hoje, mas tudo indica que os coletores de lixo nada vêem.

Justiça Superior?

Do Repórter Diário do Diário do Pará
A nomeação do novo desembargador, Leonam Cruz, pela governadora Ana Júlia, menos de três horas após a eleição da lista tríplice, constituiu recorde na história recente da escolha de nome ao desembargo. Antes dessa correria, só mesmo a nomeação do desembargador Milton Nobre, que o ex-governador Almir Gabriel assinou, à noite, num final de semana, para publicação urgente no Diário Oficial de segunda-feira. Na nota do Jornal de Jáder Barbalho resta uma dúvida: Porque na UEPA não foi assim?

O Calvário Paraense

Sobre as postagens do Quinta e do Espaço, As Falas considera que "a questão" da UEPA já deveria está consolidada há tempos, ou seja, logo que anunciado o resultado das urnas pelo CONSUN ( Conselho Universitário), o reitor eleito deveria ser empossado. Não foi apenas uma vez que tentei con-vencer Deus e o mundo, de que o desgaste da aventura de Bira Rodrigues não traria nada positivo para o governo, nem tão pouco para nossa história.Agora, pior com essa istória de interventor, travestido retoricamente de pro-tempore. Manter lista tríplice e apontar reitor biônico, são feridas abertas que a democracia brasileira ainda se libertou, criações do egocentrismo no nefasto período da ditadura militar. Nenhum político de espírito repúblicano pode aceitar essa grave aventura numa Instituição de Ensino Superior.
"Em política, o que começa com o medo acaba, geralmente, com a loucura. " ( Samuel Taylor Coleridge )

PHA: INTERNET É ESPAÇO ALTERNATIVO

Paulo Henrique Amorim participou de um debate na sede da CUT, em São Paulo, na última segunda-feira, dia 17. Na ocasião, a CUT lançou o seu novo jornal. Durante a palestra, Paulo Henrique Amorim destacou a importância da internet como uma alternativa de comunicação. "Em breve, os grandes grupos empresariais tomarão tudo. Mas ainda há um espectro na internet à disposição para consolidar grandes portais alternativos", disse Paulo Henrique. O presidente da CUT, Artur Henrique, também participou do debate. Clique aqui para ler o texto que o site da CUT publicou sobre o debate.

A Verdadeira Liberdade de Imprensa

Paulo Henrique Amorim teve tirado do seu blog Conversa Afiada do portal IG. Incomodados com a forma viceral e lúcida do jornalismo investigativo de Paulo Henrique, anunciantes, direita e o próprio portal deram fim à parceria, graças à Deus.
Livre, o blog que conta na lista à direita das Falas como leitura livre, retorna triunfal e este auto-didata aqui, recomenda-o insistentemente como canal de notícias e boa informação.
Basta clicar aqui e favoritar no seu navegador.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...