blog Página Crítica, sob o título acima:
O cenário é o mesmo: a sucateada Unidade Municipal de Saúde da Marambaia, na Augusto Montenegro, periferia de Belém. Aquela mesma que apareceu, reluzente e bela, na propaganda reeleitoral do prefeito Duciomar há coisa de três meses. Agora, aparece na imprensa como cenário de morte por falta de atendimento, mais uma entre tantas.Desta feita, o aposentado Francisco Cristovão Melo de Oliveira chegou à Unidade em meio a um ataque do coração. Lá, como sempre, não havia médicos. A família precisou arrombar o portão para tentar forçar um atendimento, mas era tarde demais. O caso acabou na delegacia, com o registro de um boletim de ocorrência por omissão de socorro.Em julho de 2007, um cidadão morria ali, sob as luzes das câmeras dos telejornais das redes nacionais de TV, enquanto os familiares tentavam em vão reanimá-lo. Virou escândalo. O Ministério da Saúde enviou uma equipe de auditores para investigar o fato. O Ministério Público anunciou a abertura de procedimento. E, rigorosamente, não aconteceu nada. Ou melhor: a situação só fez piorar.Até quando o caráter homicida da política de saúde do governo Duciomar Costa continuará a fazer vítimas?
PREGÃO SOB SUSPEITA NA SESPA
ResponderExcluirO pregão eletrônico n° 085/2015 que tem como objeto a contratação de empresa de limpeza e conservação de postos, hospitais e unidades de saúde em todo o estado no valor de aproximadamente 8 milhões de reais, foi aberto na quarta-feira (24) com mais de 30 empresas participantes tem toda a pinta que está direcionado.
A empresa beneficiada na SESPA é a KAPA CAPITAL que segundo rola dentro da própria Secretaria de Saúde ela tem como sócios gente graduada do governo Jatene, inclusive dentro da própria SESPA.