segunda-feira, setembro 28, 2009

Jornalismo 2.0 - O futuro é agora!

Se um jovem que tenha nascido nesta década, ingressar futuramente na profissão de jornalismo ou qualquer outra, e/ou necessite digitar um texto ou simplesmente uma carta e se deparar com o objeto acima, certamente não o reconhecerá, pois máquinas de escrever ou jornalistas com diploma específico e fichas telefônicas, neste e em outros países mundo à fora, graças ao desenvolvimento científico e cultural, já terão sido extintos.
Diógenes Brandão
Estava à ler - como faço sempre com os blogs presentes em minha lista de leitura , aqui ao lado - e me deparei novamente com a ladainha dos jornalistas que se acham melhores que qualquer outro profissional e ressusitam a discussão do diploma de jornalismo, o qual para o exercício profissional em nenhum outro lugar do mundo, a não ser com era no Brasil, necessitava-se de curso superior específico, como se Cientístas Políticos, Filósofos e Cozinheiros - cozinheiros sim, quem disse que não se estuda, ou acumulasse notório saber, para tratos tão importantes e necessitados de técnicas, como para com os alimentos? - não pudessem fazer bem e como milhares de auto-didatas mundo à fora, fazem e destacam-se pela criatividade, amplitude na visão de mundo e ao certo pelas múltiplas habilidades, inerentes à esta bela profissão. Bom, voltando ao texto...li o Juca Kfouri, mas gostei mesmo foi dos comentários. Sendo ou não jornalista, cozinheiro, educador, padre ou policial, eu recomendo que faça o mesmo, ou fique aí com sua boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar...

Um comentário:

  1. A professora Edilza Fontes, ex-diretora-geral da Escola de Governo, que foi “escorraçada” sem dó nem piedade do governo de Sua Excelência Ana Júlia Carepa, já confirmou presença no programa do jornalista Guilherme Augusto na TV.
    O MAIS, programa de Guilherme, é exibido sempre aos domingos pela manhã, às 8h, pela TV RBA.
    A governadora Ana Júlia bem que poderia dar uma espiadinha.
    De leve.
    Mas se não assistir, alguém assistirá por ela.
    E vai contar tudo, é claro.
    Ah, sim. Doutor Puty também poderia assistir.
    Mas se não assistir, alguém assistirá por ele.
    E vai contar tudo a Sua Excelência, é claro.

    ResponderExcluir