domingo, junho 21, 2009

Mercado Cultural da Marambaia

Bandas, vídeos, exposição de fotos, literatura, artesãos, repentistas... tudo isso transpirando cultura popular em pleno mercado. É isso mesmo, no mercado da Marambaia.
A promoção desta miscelânia de cultura é iniciativa do músico Mauro Vaz integrante do MOCULMA - Movimento Cultural da Marambaia, que junto com os artístas e produtores culturais, trazem seus intrumentos "na cabeça" e oferecem aos moradores do bairro durante as manhãs de Domingo, alimentos culturais para quem alí transita.
Pela 3ª semana consecutiva, o evento atraí diversos artístas, curiosos e pessoas que percebem na iniciativa uma forma de oportunizar quem não possue vez nos palcos centrais mas que promove cultura. A vocalista da Banda Lilith, Carla Lopes, 25, define a ação: "uma boa forma de divulgar a arte das pessoas que não tem meios de apresentar seus trabalhos. A música em atrai as pessoas que vem ao mercado à conhecerem o artesanato e as diferentes linguagens artísticas que estão sendo exibidos aqui".
Domingo que vem tem mais.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...