segunda-feira, dezembro 14, 2009

Marajoara recebe Título de Honra ao Mérito




Reconhecida como extremamente positiva, ainda repercute no meio político e empresarial do Estado, a gestão de Albertinho Leão, quando esteve no cargo  de  Secretário de Estado de Esporte e Lazer.

Semana passada, Albertinho obteve a indicação do Deputado Martinho Carmona (PMDB) para receber o título de “Honra ao Mérito” ofertado à personalidades do cenário regional e nacional que marcaram presença na sessão solene promovida pela ALEPA, na noite desta quinta-feira (10/12) no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém.

Natural do município de Cachoeira do Arari no Marajó, Albertinho Leão é Engenheiro e reconhecido como um homem simples e humilde, mas de grande senso administrativo e habilidade política, elementos que lhe conferem méritos aos inúmeros títulos que vem recebendo desde sua ascensão na cena política do Pará.



O ilustre marajoara foi convidado em 2008 pela governadora Ana Júlia  à  comandar a SEEL, onde ficou até Agosto deste ano, quando foi escalado  para  assumir a Secretaria Adjunta de Gestão da SEDUC, a qual detém o maior orçamento entre os órgãos do Estado do Pará.

Almir: Vale lançou Jatene p/ 2010.

Abaixo, a carta de desfiliação de Almir Gabriel do PSDB-Pará


Devolvo o título de presidente de honra do PSDB do Pará, partido que ajudei a fundar, e do qual me desfilio, em razão dos atuais desvios dos princípios políticos e éticos que o alicerçavam.

Lamento a decisão partidária, supostamente fundada na tola e odiosa discriminação aos idosos.

Pressinto e lamento, principalmente, a rendição ao atual representante exibicionista do Bradesco na Companhia Vale do Rio Amargo, somada ao governo egocêntrico de São Paulo, “territorializando” a recolonização da gestão pública do Pará, dividido e agachado, no momento especialmente favorável para derrotar o petismo obeso e obtuso que retensamente governa o Estado, hoje. Estou certo que novos líderes, junto com o povo paraense, darão as respostas e lições adequadas pelo voto soberano livre a altivo de sua maioria.

Almir Gabriel Bertioga, 14 de dezembro de 2009.


A carta acima é rápida mas precisa e indica  uma séria e contundente acusação de envolvimento da Vale  com as eleições do Pará e de São Paulo nas eleições de 2010. 



A Vale foi a maior empresa já privatizada na história do Brasil. 


Por quem? 


Pelos governos de FHC/Almir Gabriel e ele, o cara que venceu Almir Gabriel nos fóruns decisório do PSDB e será o candidato do partido nas eleições de 2010, Simão Jatene (PSDB).


Na foto abaixo a relação com o ex-PFL (hoje DEM, o partido do Governador José Arruda, de Brasília) quando a vice-prefeita e esposa do presidente estadual da legenda - que é blogueiro e deputado federal nas horas vagas, está curiosíssimo se será procurado pelos antigos aliados ou se virão à reboque já que o que antes era a União pelo Pará está em frangalhos.





Até as eleições de 2010, muita, mas muita água passará por debaixo da frágil ponte que liga os tucanos aos seus comparsas e não se espantem na quantidade de redes de emails e as famosas mídias sociais como o twitter, orkut, facebook, entre outras que serão criadas e servirão de ringue, no qual quem não souber fazer uso de suas luvas , ao certo será nocauteado no primeiro round.


Muitos dos jornalistas diplomados do Pará, já comem suas unhas e cutílas, esquecendo seus  juramentos pós-curso, no qual sabem que não podem servir à Deus e à Mamon.
 

* Vale do Rio Doce é a multinacional que foi vendida por 3,3 bilhões de dólares e hoje está avaliada em mais de 196 bilhões de dólares, tornando-a a maior privatização já feita na América Latina.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...