quinta-feira, maio 12, 2011

As Falas do Movimento Negro no Pará



No dia 15 de Abril de 2007 aconteceu em Salvador a primeira reunião do Coletivo Nacional Enegrecer. Esta reunião teve presença de militantes de várias partes do país. A pauta central deste espaço foi auto-organização e perspectivas para a luta política da Juventude Negra. Somos jovens do MNU, da Kizomba, do Instituto Kizonga. Lutamos contra o machismo, a homofobia e principalmente contra o racismo. Estrutura perversa que aprofunda as outras opressões. Somos jovens do Brasil inteiro e estamos em vários espaços do Movimento Social.

O Racismo constrói mecanismos de perpetuação brutais. Uma elite organiza as leis, opiniões, ações públicas e midiáticas para garantir sua manutenção. Esta ação selvagem acontece em detrimento de outra parcela, majoritária, da população a comunidade negra. Isto é racismo. É recorrente falar que desde a falsa abolição pouco se fez. O debate central agora é a urgência do que se há por fazer.

Leia+ no Blog Pará contra o Racismo.

Bob Marley: O Rei continua vivo!

Bob Marley

30 anos depois da morte, o rei do reggae continua movendo a juventude com sua mensagem

Se um melanoma não tivesse atacado um ainda muito jovem Nesta Robert Marley em 1981, tirando a vida do maior e mais conhecido profeta do reggae mundial, muito provavelmente este herói nacional jamaicano ainda estaria cantando aos quatro ventos a sua mensagem de paz e compreensão entre os homens. Neste dia 11 de maio, homenageamos como podemos a vida e obra de Bob Marley, o homem que colocou a Jamaica no mapa como um berço esplêndido de boa música graças às suas composições sem fronteiras.

Leia a matéria da revista Trip, aqui

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...